Programação
Notícias
Compartilhar: 
22/01/2012 - 20:40
Caranguejo Elétrico embala o Pré-Caju ao som do frevo
Banda e cantor baiano tocaram o autêntico frevo
Eterno ídolo dos Novos Baianos e Spock Frevo puxaram o bloco (Fotos: Allan de Carvalho)

Em meio ao axé e pagode, ritmos que dominaram o Pré-Caju 2012, a banda Spok Frevo Orquestra e o cantor baiano Moraes Moreira foram os responsáveis pela animação contagiante do frevo. O grupo musical e o eterno ídolo dos Novos Baianos puxaram o bloco Caranguejo Elétrico, famoso por levar à festa uma mensagem de preservação ambiental, tendo o crustáceo como seu maior símbolo.

Formada por 18 músicos pernambucanos, a Spok Frevo Orquestra não aliviou nos metais e, com toda intensidade dos pistões e trombetas, tocou o autêntico frevo, principal referência musical dos carnavais de Recife e Olinda. Com o diferencial de improvisar durante as apresentações, a Spok ainda busca influência no jazz, o que torna a sonoridade mais suave e experimental.

O repertório da Spok é composto de frevos-de-rua, que em sua essência são instrumentais, e frevos-canção, com músicas acompanhadas por letras que tratam do cotidiano dos grandes carnavais. A banda também já fez apresentações com grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Moraes Moreira: cantor dispensa apresentação

O músico Inaldo Cavalcante, conhecido como Spok, não escondeu a alegria de tocar ao lado de Moraes Moreira. “É um momento histórico. Moraes é um ídolo de todos nós. Tocar com um dos maiores músicos brasileiros é um sonho realizado. Esperamos que essa parceria renda em outros momentos. Não há dúvida que essa é a reafirmação da Spok Frevo Orquestra”, destacou o músico.

Já o cantor Moraes Moreira é um daqueles que dispensa apresentação. Ele é uma das referências musicais quando o assunto é carnaval. Neste quarto dia de Pré-Caju ele acompanhou a Spok Frevo Orquestra mostrando que ainda faz sucessos com os clássicos como `Pombo-Correio`, `Vassourinha Elétrica` e Bloco do Prazer`.

Por Arthuro Paganini

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape