Programação
Notícias
Compartilhar: 
22/01/2012 - 20:35
Caranguejo Elétrico leva frevo ao Corredor da Folia
Bloco mistura Pernambuco e Bahia, que divergem na música

Bloco leva um pedaço de Pernambuco para Sergipe (Foto: Allan de Carvalho)

Quem disse que apenas os artistas baianos e sergipanos têm espaço no Pré-Caju está completamente equivocado. Há espaço também para o frevo, ritmo pernambucano. Prova disso é que o bloco Caranguejo Elétrico leva mais uma vez a Orquestra Spok Frevo do Recife e na 21ª edição, além do cantor baiano Moraes Moreira.

O abre-alas do trio foi uma réplica do carnaval pernambucano: os bonecos de Olinda e equilibristas em perna de pau recepcionaram quem acompanhou a última noite de Pré-Caju neste domingo, 22. A multidão cantarolou junto com os artistas grandes sucessos, como 'Preta, Pretinha', 'Festa do Interior', que consagraram o músico baiano, que foi integrante dos Novos Baianos, banda pertencente ao tropicalismo, movimento cultural que misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais nos anos 60/70.

Moraes Moreira relembra repertório dos Novos Baianos (Foto: César de Oliveira)

“Os Novos Baianos partiram para conquistar o Brasil e fizemos isso com o desafio de levantar a auto-estima do nosso país em plena ditadura militar”, relembra Moreira. Ele ainda ressalta que é a primeira vez que em um trio elétrico toca com músicos pernambucanos em um trio elétrico. “Que prazer misturar Bahia e Pernambuco em Sergipe, Estado que me recebe muito bem. É muita emoção”, alegra-se.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape