Programação
Notícias
Compartilhar: 
22/01/2012 - 20:20
Defesa Civil analisa estrutura da festa
Vistoria mostra que estruturas estão conforme foram planejadas

Major Mateus explica o processo de vistoria (Foto: Allan de Carvalho)

Ao se questionar qual ponto imprescindível em uma festa, muitos dizem que é a segurança. No entanto, alguns citam como quesito fundamental em qualquer evento a infraestrutura da festa. Assim, a equipe do Verão Infonet conversou com o  secretário executivo da Defesa Civil, o major Gilfran Mateus, para saber sobre a avaliação da estrutura da 21ª edição do evento.

O major afirma que todas as vistorias das estruturas mostraram que tudo foi feito dentro do planejado. “A única exceção ficou a cargo de dois camarotes que não foram liberados pela inspeção no primeiro dia do evento. Ambos não entregaram a documentação em tempo hábil. No segundo dia o problema foi corrigido e todas as notificações entrehues. Vimos então que os relatórios estavam dentro dos conformes”, declara.

Ele ainda explica que deve haver uma série de documentos, tais como a notificação de responsabilidade técnica (NRT), para um camarote ter sua infraestrutura aprovada. O NRT é emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e garante que a estrutura será montada e desmontada de forma adequada.

“Além disso, deve ser feito o teste de carga para saber se o camarote suportará o limite de peso, que é de 5 mil quilos para um camarote comum, no qual cabe no máximo 20 pessoas”, enumera.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape