Programação
Notícias
Compartilhar: 
23/01/2012 - 15:22
Prefeito faz balanço positivo do Pré-Caju 2012
O empresário Fabiano já está organizando o Pré-Caju 2013

Prefeito faz balanço positivo (Foto: César Oliveira/Verão Infonet)

Organização do trânsito, do comércio de comidas e bebidas, montagem de mini-hospital, operações especiais de limpeza pública, SAMU, combate às doenças sexualmente transmissíveis, vigilância sanitária, contratação de atrações para o bloco da pipoca, oferta de banheiros químicos. Essas são algumas das contribuições oferecidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para a realização do Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca do Brasil.

Depois de acompanhar a festa de perto durante os quatro dias, o prefeito Edvaldo Nogueira fez um balanço positivo do evento. "Não tenho dúvidas de que essa edição superou a do ano passado. Mais de um milhão de pessoas passaram pelo circuito nesses quatro dias de festa. São pessoas que, brincando, trouxeram desenvolvimento e  ajudaram a divulgar Aracaju para o mundo", disse Edvaldo.

Na última noite de festa, o prefeito, acompanhado da primeira dama Danusa Silva, visitou o Camarote da Ilha FM onde, mais uma vez, o apoio prestado pela Prefeitura para a realização do evento foi bastante elogiado. Um dos anfitriões do camarote, o senador Eduardo Amorim, frisou que sem o apoio da PMA seria impossível realizar o Pré-Caju.

"Essa é a maior prévia carnavalesca do Brasil e não pertece apenas ao povo sergipano, é uma festa do povo brasileiro, que atrai milhares de turistas para a capital ajudando a gerar emprego e a fortalecer a nossa economia. Parabéns ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo apoio à festa. Sem isso, seria impossível realizar uma festa grandiosa como essa", destacou.

O deputado federal Valadares Filho corroborou com as palavras do senador. "O Pré-Caju é o sucesso que é hoje graças a vários fatores, como a competência da família Oliveira, e graças a todos os parceiros que os apoiaram ao longo dos anos para contribuir com a melhoria e o crescimento da festa. O Prefeito Edvaldo Nogueira é, sem dúvida, uma dessas pessoas fundamentais para isso. Nos seus seis anos à frente da prefeitura ele demonstrou ser um parceiro do evento, acreditou na festa e ele fecha seu último ano de administração com chave de ouro, mais uma vez fazendo uma grande parceria com o Pré-Caju", pontou Valadares Filho.

Pré-Caju 2013

O empresário Fabiano Oliveira, responsável pela realização do evento, já está organizando a festa do próximo ano. Ele se disse tranquilo com o fato de que as diretrizes para a o Pré-Caju 2013 serão traçadas ainda com o atual prefeito. "O prefeito Edvaldo Nogueira se despede no dia primeiro de janeiro, mas a estrutura do Pré-Caju já vai estar toda montada, o decreto de realização da festa assinado e o compromisso já vai estar firmado. Ao próximo prefeito que chegar, fica o cargo de dar a continuidade ao seu maravilhoso trabalho", declarou Fabiano Oliveira.

Edvaldo Nogueira afirmou que irá manter a tradição de apoiar o evento. "Irei fazer como faço todos os anos: no mês de agosto deixo prontas todas as definições do Pré-Caju, com tudo organizado para que quem for assumir a Prefeitura, assuma com tranquilidade e todas as diretrizes para a realização da festa estarão definidas. Obviamente que quem chegar vai deixar a sua marca, fazer as coisas da maneira que achar conveniente, de acordo com o compromisso que tenha com a sociedade.  Mas vou trabalhar bastante até o dia 31 de dezembro".

Projeto Verão

O Pré-Caju se despede da capital sergipana, mas a festa não para. O prefeito lembra que a atual gestão tem investido incessantemente no desenvolvimento do turismo, seja oferecendo a infraestrutura necessária para a movimentação dessa indústria com o desenvolvimento de obras estruturantes (pavimentação, limpeza das ruas, Orla Pôr do Sol, Quiosques da Aruana), seja com a realização de grandes eventos, como o Réveillon, apoio ao Pré-Caju e realização Projeto Verão, que oferece, gratuitamente, grandes shows com artistas de destaque no mundo.

"Quando eu e Marcelo Déda assumimos a prefeitura em 2000, os meses de verão eram meses mortos no ponto de vista turístico e fomos nós que criamos uma política ofensiva de melhorar a cidade cada vez mais. Hoje tem turistas que vêm a Aracaju para conhecer a decoração natalina, a festa de réveillon, temos o pré-caju, o governo realiza o Verão Sergipe e nós, o Projeto Verão. É um conjunto de ações da prefeitura, do governo do Estado e da iniciativa privada que deram à cidade um potencial turístico maravilhoso", concluiu Edvaldo.

Fonte: AAN

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape