Programação
Notícias
Compartilhar: 
05/02/2012 - 02:17
Secretários de Estado avaliam 5ª edição do Verão Sergipe
Crescimento no turismo, promoção da cultura marcam o evento

Eloísa Galdino ressalta que o evento promove cada vez mais o Estado (Fotos: César de Oliveira)

Crescimento no turismo, promoção da cultura popular, organização, tranquilidade. Essas são algumas das características da 5ª edição do Verão Sergipe, realizado na praia da Atalaia Nova, município da Barra dos Coqueiros e na Orla da Caueira, na cidade de Itaporanga D’Ajuda. Assim, a equipe do Verão Infonet conversou com os secretários de Estado para saber a avaliação do Verão Sergipe.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, ressalta que o resultado foi positivo, já que esporte, cultura popular e as músicas sergipana e nacional dialogaram, promovendo cada vez mais o Estado de Sergipe. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do Verão Sergipe, terminando aqui no lugar em que começou há cinco anos [Orla da Caueira]. Ele encerra com todas as características que fazem parte do universo do Verão Sergipe: organização, tranquilidade, as belezas naturais do litoral sergipano e com um evento que tem a participação do povo e dos turistas. Temos esporte, cultura popular com os nossos grupos folclóricos, a música sergipana e a que vem de fora. Esse diálogo promove o nosso Estado”, destaca.

Carlos Cauê ressalta que o projeto consolida Sergipe como um destino turístico

Já o secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, afirma que o Verão Sergipe tem contribuído para o destaque do Estado como um dos destinos turísticos mais procurados. “Avalio como um programa que tem consolidado Sergipe como um dos principais destinos turísticos. A prova disso é que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) constata que destinos tradicionais, como Bahia e Pernambuco perderam turistas nesse ano e, em Sergipe, houve crescimento. Houve o fortalecimento de Sergipe como um destino encantador”, analisa.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape