Programação
Notícias
05/02/2012 - 00:43
Rita Ribeiro leva Tecnomacumba ao Verão Sergipe
Rita Ribeiro leva Tecnomacumba ao Verão Sergipe

Rita Ribeiro mostra um pouco da cultura afro-brasileira no Verão Sergipe (Fotos: César de Oliveira)

‘Eparrei’. Foi com a saudação à divindade Iansã em iorubá (dialeto africano) que a cantora maranhense Rita Ribeiro abriu o show na última noite do Verão Sergipe, realizado na Orla da Caueira. O vermelho sangue da iluminação também simbolizou o orixá. 'Cavaleiro de Aruanda', 'Domingo 23', 'Rainha do Mar' fizeram parte do repertório, que também incluiu ‘Oração ao Tempo’, composta por Caetano Veloso.

A cantora maranhense divulga o álbum Tecnomacumba, que contou com a participação da intérprete baiana Maria Bethânia e lhe rendeu o prêmio de melhor cantora na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em 2010. O trabalho é resultado de um projeto apresentado há 8 anos pela compositora.

Ao ser perguntada sobre a sensação do público,  Rita Ribeiro afirma que a receptividade foi ótima. “É uma alegria tão grande. Ainda mais eu que vim com um projeto que trata de questões sutis da cultura brasileira, envolvendo até um elemento da religiosidade. Comecei o meu ano de shows por aqui com essa bênção toda na praia, com um projeto que reverencie toda essa magia da natureza: o vento, o mar. Então desde a hora que eu cheguei, agradeço a oportunidade de ver um público totalmente envolvido e feliz com o que eu estava fazendo.

Opinião do Público

Fã de Rita Ribeiro, o motorista Gabriel Willames afirmou que sua expectativa em relação ao show era a das melhores possíveis. “Tomara que o show seja bom. Espero que ela dê o melhor de si e faça um showzaço para a gente”, almeja.


Para a auditora bancária Elenaide Ferreira, o show de Rita de Ribeiro é bastante

'É de Oxum' é a música preferida de Elenaide

aguardado. “Será um show sensacional. Tomara que ela toque ‘É de Oxum’. É a minha música”, finaliza.

Por Ieda Tourinho

Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape