Programação
Notícias
Compartilhar: 
04/02/2012 - 21:23
Comerciantes desejam boas vendas na Orla da Caueira
Eles esperam que o lucro seja parecido com o do ano passado

Valmira: "Estamos confiantes com a noite de hoje" (Fotos: César de Oliveira)

Refrigerantes, churrasquinhos, pizzas, salgadinhos. Opções não faltam para abastecer o público que vem prestigiar a última noite do Verão Sergipe, na Orla da Caueira, localizada a 42 km de Aracaju. Para saber como estão as vendas e as expectativas da noite de hoje, a equipe do Verão Infonet conversou com os comerciantes.

As vendas, para a comerciante Valmira Possidônio, poderiam ter sido melhores. Ela achava que o lucro seria semelhante à do ano passado. “As vendas têm sido razoáveis. No ano passado, foi tudo ótimo. Espero que as vendas sejam melhores. Estamos confiantes”, almeja.

A comerciante Rosa Maria Leite alega que o público tem trazido alimentos que serão consumidos. Mesmo assim, não se queixa. “As vendas estão sendo boas. A procura tem sido grande, mas o pessoal tem trazido bolsas térmicas com as comidas e bebidas. Eles estão prezando pela economia", constata.

Fiscalização

Acondicionamento dos alimentos foi um dos itens verificados na inspeção da Vigilância Sanitária

Já o trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual tem sido reforçado durante todo o Projeto Verão Sergipe, seja na Atalaia Nova, seja na Orla da Caueira. A equipe do estado atua como apoio à Vigilância Sanitária municipal. De acordo com o gerente de Meio Ambiente do órgão estadual, Alexsandro Bueno, a atuação teve o objetivo de verificar as inadequações da comercialização de alimentos.

Manuseio de alimentos, acondicionamento, uniformização dos comerciantes (uso de toucas), modo de preparo, higienização do local foram algumas dos critérios verificados na inspeção das barracas. No quesito meio ambiente, a qualidade da água e do gelo utilzados e o destino do lixo e resíduos também foram verificados. “Antes do Verão Sergipe, os comerciantes passaram por um curso com isso tudo o que foi pedido. Eles atenderam de forma satisfatória o que lhes foi exigido. A situação sanitária está controlada”, finaliza.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape