Programação
Notícias
Compartilhar: 
04/02/2012 - 01:28
Arena Multicultural revela o lado eclético da música
Bandas sergipanas estão se apresentando na arena
Banda Ideário levou o som do pop/rock sergipano para o Verão Sergipe. (Foto: César de Oliveira)

Na Arena Multicultural do Projeto Verão, como o próprio nome já faz referência, a ideia é misturar os ritmos e valorizar ao máximo a participação de artistas sergipanos. Nesta sexta-feira, 3, na abertura da segunda etapa do Verão Sergipe, que acontece na praia da Caueira, as apresentações ficaram por conta da Ideário (pop/rock), Burundanga (ritmos regionais) e Bago de Jaca (forró), que formam o trio de bandas sergipanas selecionadas para participar do evento.

A banda Ideário, que tem Murilo Santana como vocalista, participa este ano pela primeira vez do Verão Sergipe. “É muito bom estar aqui sabendo, inclusive, que fomos selecionados por edital. Ou seja, estamos aqui graças ao nosso profissionalismo e porque levamos a música a sério”, afirmou Murilo.

Sendo influenciado pelo pop/rock de bandas como Skank, Jota Quest e Paralamas do Sucesso, a Ideário tocou músicas já consagradas nacionalmente, assim como canções próprias. “Nosso repertório tem um pouco de tudo. Sempre tocamos músicas de bandas conhecidas e também composições próprias”, falou. “Fazer parte desse evento é sensacional. Aproveitamos ao máximo toda a estrutura e logística para mostrar o nosso trabalho”, colocou.

A banda Ideário foi quem abriu a apresentação na arena multicultural, que contou também com os shows das bandas Bago de Jaca e Burundanga. A Bago de Jaca, que já possui mais de 15 anos na estrada, levará ao público o autêntico som do forró. E não é a primeira vez que a este grupo anima os palcos da Caueira: ano passado, o grupo apresentou um show com muita música e dança e com um cenário montado especialmente para a festa e para a gravação de seu primeiro DVD. Sucesso garantido.

"A apresentação deles foi muito boa. Trouxe uma prévia do que será visto por todo o estado de Sergipe durante o período junino e ainda deixou para o público um 'gostinho de quero-mais", opinou a publicitária Inês almeida.

Burundanga

Burundanga Percursivo leva cultura para plateia

O encerramento na Arena Multicultural ficou a cargo do Burundanga, grupo musical que visa valorizar o folclore sergipano, através de percussões, enfatizando a musicalidade da região. O Burunganda Percussivo é a parte mais visível do projeto Membrana, surgido em 2000 junto à comunidade da Caixa d’Água com o intuito de ensinar, especialmente às crianças, noções de percussão urbana.  Depois, veio a banda “Pífano de Pife” e, desde 2004, o Burunganda, cujo nome significa “sortimento de remédios caseiros”, integra o projeto.

De acordo com o maestro do grupo, Pedrinho Mendonça, para participar dos ensaios do grupo, basta fazer a inscrição junto ao Projeto Tamar, na Orla de Atalaia e pagar uma taxa mensal de R$ 30. “O projeto não tem fins lucrativos. Nosso objetivo é levar a musicalidade sergipana e sua cultura para o público. As aulas do grupo acontecem todos os sábados, a partir das 16h. Quem vem para o Burundanga aprende teoria musical e depois a prática do instrumento ou instrumentos com o qual possui maior afinidade”, explica o maestro.


Por Viviane Cavalcante, com informações da Infonet

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape