Programação
Notícias
Compartilhar: 
28/01/2012 - 02:16
Arena Multicultural abre noite de shows no Verão Sergipe
Primeira banda a tocar no Verão Sergipe este ano foi Karranca
Maria Scombona encerra palco alternativo (Fotos: Allan de Carvalho)

Pela terceira vez, os artistas sergipanos encontram um espaço exclusivo para ampliar a visibilidade de seu trabalho cultural. Trata-se da Arena Multicultural, palco alternativo que visa a formação de plateia para a música do Estado de Sergipe. Mais uma vez, a escolha dos grupos que tocam hoje e amanhã na Atalaia Nova e na Caueira na próxima sexta e sábado foi feita por edital.

“Foi um processo democrático, que contou com a participação ativa do Fórum Música Sergipe, e cuja curadoria foi composta por nomes indicados pela própria categoria, sem indicações, nem privilégios. Das 24 atrações do Verão Sergipe, 16 são sergipanas, sendo 12 na Arena e quatro no palco principal”, afirmou a secretária Eloísa Galdino, em entrevista concedida para o Verão Infonet.

Desta maneira, a banda de estrea desta edição do Verão Sergipe foi a itabaianense Karranca. Há 15 anos na estrada, os músicos Ferdinando, Givanildo, Danúbio, Ricler e Flávio promovem um som potente, resultado da mistura de ritmos regionais como baião, maracatu, xote, além do mangue beat.


Músico garante que shows nos dois palcos estão muito bons

A segunda banda a entrar na arena foi a Snooze, banda conhecida dentro do estado e reconhecida fora dele por sua qualidade musical e rock envolvente. Formada pelos irmãos Fábio Snoozer (baixo e vocal) e Rafael Jr. (bateria) e pelo guitarrista Luiz Oliva, apresenta-se em nova formação: entrou o tecladista James Bertisch.

Encerrando a noite de agito alternativo, foi destaque a banda Maria Scombona. Mostrando que a brincadeira está só no nome, o grupo liderado por Fernando Teles trouxe para as areias da Atalaia Nova um som diferenciado graças às suas variadas influências, que passam por jazz e blues até vertentes nordestinas e nacionais como o coco de embolada e o forró.

Para o também músico Erico Groman, a festa não poderia estar sendo melhor. “Tenho uma banda de Metal que ensaia aqui na Atalaia Nova e acabei ficando para prestigiar o pessoal. Estou curtindo bastante, os shows, tanto do palco alternativo quanto dos oficiais estão muito bons”, afirmou.

Por Vivian Reis

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape