Programação
Notícias
Compartilhar: 
12/02/2012 - 00:03
Comércio de alimentos seguro no Projeto Verão
Comerciantes seguem regras de conservação e higienização

Renata Souza afirma que os comerciantes estão seguindo as normas de higiente (Foto: César de Oliveira)

Uma das preocupações de qualquer pessoa que vem ao Projeto Verão não é apenas a segurança do evento, mas também a qualidade dos alimentos e os cuidados com a sua comercialização. Para verificar esse requisito bastante relevante em um evento de grande porte, a equipe do Verão Infonet conversou com a gerente de medicamentos da Vigilância Sanitária Renata Souza.

A funcionária destaca que os comerciantes estão tomando as medidas necessárias na conservação e estocagem de alimentos. “Ministramos cursos de orientação e educação sanitária antes do Pré-Caju [que ocorreu no mês passado] e percebemos o avanço na forma que os alimentos e bebidas estão sendo comercializados. Os que participaram desses cursos mantiveram o mesmo cuidado que tiveram na prévia”, avalia.

Dentre as medidas seguidas pelos comerciantes estão o uso de água e gelo de empresas credenciadas pela Vigilância Sanitária, recursos para a lavagem das mãos, utilização de canudos lacrados.Renata ressalta que a Vigilância tem intensificado as fiscalizações das mais de 150 barracas de bebidas e alimentos instaladas na praia de Atalaia. “Os comerciantes têm nos recebido muito bem. Se houver irregularidades, retiramos o produto que está ameaçando a saúde da população e faremos a apreensão. Até agora, não recebemos nenhuma denúncia”, finaliza.

Por Ieda Tourinho

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape