Programação
Notícias
Compartilhar: 
11/02/2012 - 01:15
A discografia do Rappa agrada seus fãs
O grupo da década de 90 traz em suas músicas letras de impacto

Everlan acompanha o trabalho da banda (Fotos: César de Oliveira)

A banda carioca O Rappa tocou na última noite de festa do Projeto Verão e arrastou milhares de fãs sergipanos. O grupo que se formou na década de 90 traz em suas músicas letras de forte impacto social. A banda a princípio tocava principalmente reggae e rock, mas também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap e MPB.


Os fãs sergipanos ressaltaram a discografia da banda e seu estilo irreverente de ser nos palcos. O vigilante Everlon Barbosa, por exemplo, revelou que o que te atraí na banda é justamente as atitudes e as letras do Rappa. “Acompanho a banda há um tempo e curto bastante o trabalho deles, as músicas Reza Vela e O homem amarelo, são uma das que mais gosto”, disse.


Já a administradora Natália Viana já assistiu a vários shows do grupo e contou que admira muito como a história da banda foi construída. “Uma das minhas músicas preferidas é ‘Maria’, onde fala sobre o desejo de igualdade racial e sem brigas na favela”, destacou.

Natália gosta da música 'Maria'

Um de seus maiores sucessos, a canção "Pescador de Ilusões", composta pelo baterista do grupo na época, Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2005, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a canção "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.

Por Viviane Cavalcante

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.

 

 

 

rodape