 |
Márcio Victor não deixou ninguém ficar parado (Fotos: Marco Vieira) |
Foi só ecoarem as primeiras batidas da percussão para a multidão atender ao chamado da banda Psirico, o “Furacão da Bahia”. Na performance do vocalista Márcio Victor, muita “quebradeira” e swing. O público que acompanhou o trio foi tomado pela euforia contagiante do som que nasceu na periferia de Salvador e ganhou o Brasil.
Depois de saudar a multidão, Márcio Victor convocou todo mundo pra dançar. “Essa é a pipoca mais animada do Pré Caju”, disse. Logo em seguida, gritou: “Vamos deixar de conversa e tocar fogo na avenida”. Os fãs prontamente atenderam ao chamado e caíram na folia.
A Psirico estourou em 2003, com a música “Escovadinha”. De lá para cá, foi um sucesso atrás do outro. Em 2004, o grupo foi premiado como banda revelação do Carnaval de Salvador. Naquele mesmo ano, recebeu o troféu Caimmy de melhor CD de pagode.
 |
Público se entregou ao swing da Psirico |
Com dez anos de carreira, a Psirico se tornou conhecida pelas letras irreverentes e pela mistura de pagode, samba, pop e percussão que resultam num estilo bastante particular. Ritmo que faz sucesso na avenida do Pré Caju.
Por Michel Oliveira