BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

PSDB só poderá se coligar com o PFL


07/06/2006, 10:05


A ampliação do processo de verticalização, conforme decisão tomada na última terça-feira, 6, pelo TSE, só permitindo coligações nos estados de partidos coligados nacionalmente, amarrou de vez o futuro do PSDB do senador Albano Franco com o PFL do governador João Alves Filho. Pela decisão, que ainda poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF), outra legenda representativa em Sergipe que ficará em maus lençóis é o PSC do empresário Edvan Amorim. 

Os ministros do TSE entendem que um partido que não tenha candidato a presidência da República (próprio ou em coligação) não poderá formalizar coligação com nenhuma outra legenda que tenha candidato à presidência da República.

O PSC estava praticamente acertado para se coligar com o PFL na majoritária (Governo e Senado) e ainda na proporcional para deputados federal. O PTdoB também não poderá mais se coligar com o PFL, o mesmo acontecendo com o PAN (Partido dos Aposentados Nacional), além de outras pequenas legendas que estão na órbita do PFL em Sergipe.

 

Por José Araújo

(0)