BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

PDT pode lançar João Fontes ao governo


26/05/2006, 10:09


O diretório estadual do PDT se reúne logo mais às 18 horas, em sua sede, para decidir se apresentará o deputado federal João Fontes, candidato ao Governo do Estado. Caso seu nome seja confirmado para o cargo, o ex-vereador Antônio Samarone, atual postulante ao governo pela legenda, deverá ser o candidato ao Senado. Fontes está encontrando dificuldades para assegurar sua reeleição à Câmara Federal.

Ele foi eleito pelo PT em 2002 e foi afastado do partido quando da votação da reforma da previdência juntamente com a senadora Heloisa Helena e outros parlamentares de esquerda. Tentou organizar o P-Sol, porém optou por assumir o comando do PDT após a saída do senador Almeida Lima da legenda. Para garantir sua reeleição, sem coligação proporcional, Fontes precisará de algo em torno de 100 mil votos, o que é muito difícil na atual conjuntura.

João tem outras alternativas para tentar a reeleição à Câmara Federal: coligar-se com alguns partidos pequenos que tenham uma boa densidade eleitoral; fazer coligação com o PT de Lula e Marcelo Deda  ou com o PFL de João Alves Filho. Nestas duas últimas hipóteses sua situação eleitoral pode se complicar. Resta ao PDT e a João Fontes se firmarem eleitoralmente e para isso sua candidatura ao Governo do Estado poderá ser a saída mais honrosa.

Outros nomes

Mas, João Fontes, já adiantou que se o partido não referendar seu nome para disputar o Governo do Estado, outros nomes estão à disposição. Cita o do ex-vereador Antônio Samarone, do presidente do CRE/SE, Wellington Costa e do procurador público aposentado, Renato Sampaio, que disputou a Prefeitura de Aracaju em 2004 pelo PRP.

(0)