BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

TSE permite abertura de comércio no dia das eleições


19/10/2006, 07:25


O ministro Cezar Peluso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou a abertura do comércio desde que os funcionários possam ir votar. Ele negou o pedido de liminar que pretendia suspender a abertura e funcionamento do comércio no dia das eleições.

A decisão do TSE foi tomada no julgamento de mandato de segurança, solicitado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). A CNTC requeria a desobrigação dos trabalhadores da categoria a trabalharem no segundo turno das eleições, marcado para o domingo, dia 29 de outubro.

O relator do Mandado de Segurança (MS 3529) declarou que "não é o caso de liminar". O ministro reafirmou, em sua decisão, que o TSE entendeu ser possível, sim, "o funcionamento do comércio no dia das eleições, desde que os estabelecimentos comerciais proporcionem aos seus funcionários condições para que exerçam seu direito-dever de votar".

"Assim, não encontro, neste juízo prévio e sumário, razoabilidade jurídica à pretensão que justifique a concessão de liminar", concluiu o ministro Cezar Peluso.

Fonte: Redação Terra

(0)