BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

TSE mantém pergunta sobre dossiê em programa de Alckmin


17/10/2006, 11:43


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ari Pargendler negou o direito de resposta pedido pela coligação A Força do Povo (PT/PCdoB/PRB), do candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, contra o programa da coligação Por Um Brasil Decente (PSDB/PFL).

A coligação que apóia Lula pedia a suspensão de trecho do programa de Geraldo Alckmin que pergunta sobre a origem de R$ 1,7 milhão supostamente utilizado na compra do dossiê contra candidatos do PSDB. Para a campanha do petista, a propaganda tucana tenta desmoralizar Lula e outras instituições públicas, como a Polícia Federal. 

O ministro Ari Pargendler entendeu que a publicidade não contém afirmações caluniosas, difamatórias ou inverídicas, mantendo, assim, o trecho questionado pela coligação de Lula. No mérito da ação, que ainda será julgado pelo plenário, a coligação A Força do Povo pede direito de resposta contra a coligação adversária e seu candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmando que o programa está em desconformidade com a legislação eleitoral.

Fonte: Agência Brasil

(0)