BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Governador eleito concede primeira coletiva oficial


02/10/2006, 18:16


Déda concede primeira coletiva após vitória
Marcelo Déda, que a partir de janeiro de 2007 será o novo governador de Sergipe, acaba de conceder a primeira entrevista coletiva oficial para toda a imprensa.

 

Déda, que venceu o atual governador, candidato à reeleição, João Alves Filho com uma diferença em torno dos 10% dos votos, estava na companhia do vice Belivaldo Chagas, dos deputados eleitos pela sua coligação ‘Sergipe Vai Mudar’ e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

 

A platéia, maioria de jornalistas, do Instituto Histórico de Sergipe ouviu o primeiro pronunciamento oficial de Déda, que abordou os mais diversos assuntos e fez questão de deixar uma mensagem aos profissionais de comunicação. “Espero continuar tendo uma relação saudável com a imprensa. Tenho muitos amigos nesse meio e quero deixar claro que estou acessível, como sempre estive”, declarou.

 

Marcelo Déda declarou que seu governo será para todos, e que a divisão entre pessoas de vermelho e verde terminou ontem. "Até ontem, as pessoas estavam separadas por grupos vermelhos e verdes, mas agora e em meu governo serão somente sergipanos. E como governador vou administrar para todos".

 

Campanha

 

O ex-prefeito de Aracaju acredita que durante o período de campanha sofreu algumas injustiças e algumas coisas ‘estranhas’ foram colocadas por seus opositores, como é o caso da criação da refinaria pelo atual governo e da acusação de que ele seria a favor da transposição do São Francisco. “Todos sabem que sempre fui contra isso, usar essa questão da forma como usaram foi muito injusto”, afirmou. "Eu percebia as 'pegadinhas', eu sabia que se respondesse à questão absurda da falta de água em Aracaju, por exemplo, a oposição usaria isso de forma que parecesse que eu sou a favor da transposição. Várias injustiças e questões duvidosas foram levantadas para afetar minha candidatura e a de Zé Eduardo".

 

Ele comentou ainda outro tema sobre o qual muito se questionou na reta final de campanha, que foram as pesquisas. “Vários institutos inventados apareceram e a pesquisa do Ibope que foi desacreditada. Hoje o resultado do Ibope está comprovado. É claro que o Ibope pode errar, como qualquer outro instituto. Mas o Ibope teve a pesquisa que mais se aproximou da realidade, que me mostrava como eleito em primeiro turno e Zé Eduardo quase empatado com Maria na luta pelo Senado”

   

Governo
Déda afirma que não abandonará seus aliados de campanha

 

Déda garantiu que Sergipe vai ter um governador que fará tudo buscando preservar a paz, que não perseguirá os funcionários da gestão anterior e que espera governar da melhor forma para melhorar áreas como a saúde estadual e as estradas. Disse ainda que não abandonará seus aliados. "Quem me acompanhou durante a campanha, estará ao meu lado durante o governo".

 

“Além disso, paz será a base de um progresso com justiça social, com inclusão social, com distribuição de renda, e com o fortalecimento do Estado de Sergipe diante de todo o Brasil. A população de Sergipe queria mudança. E eu fui apenas um instrumento para que essa idéia, esse desejo, essa necessidade se transformasse em realidade. Não quero decepcionar meu povo”, garantiu.

 

João Alves e transição de Governo

 

Marcelo Déda afirmou que, em ligação hoje cedo, o atual governador João Alves, o parabenizou pela vitória e colocou-se à disposição para que a transição de governo aconteça da melhor forma possível. Esse trabalho deve ser iniciado este mês.

 

Antes disso Marcelo Déda tem outra tarefa. Ele viaja ainda esta semana para uma reunião com o presidente Lula em Brasília. O futuro governador de Sergipe quer se colocar ao dispor de Lula para a campanha de segundo turno que se inicia agora e que terá resultado nas eleições do próximo dia 29 de outubro.

 

Por Milena Ninck

(0)