BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Déda está confiante na vitória em primeiro turno


01/10/2006, 11:35


Déda chegando ao colégio Patrocínio São José
O candidato ao cargo de governador de Sergipe pela coligação ‘Sergipe Vai Mudar’, Marcelo Déda (PT), votou agora há pouco no Colégio Patrocínio São José, no bairro São José, na capital sergipana.

 

Acompanhado da esposa, Eliana Aquino, de dois dos filhos, Yasmin e João Marcelo, de amigos e companheiros de sua equipe de trabalho, Déda chegou ao colégio por volta das 10h.

 

O candidato também estava cercado por algumas figuras que fazem parte de sua coligação, dentre elas, o candidato ao cargo de senador, José Eduardo Dutra, o candidato a deputado federal Jackson Barreto, além de Valadares, Valadares Filho, do vereador Sérgio Góis e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

 

Ao chegar no colégio, o candidato que ficou o tempo todo com o filho nos braços, foi cercado por eleitores que também votam no mesmo local e que queriam cumprimentá-lo.

 

Ao chegar em sua seção eleitoral, ainda com o filho, Déda sentou em frente à urna para exercer
Acompanhado de João Marcelo, o candidato vota
seu voto, que ele chamou de “esperança de mudança para Sergipe”.

 

Antes de sair para acompanhar o primeiro voto da filha Yasmin em uma outra seção do mesmo colégio, Marcelo Déda declarou que está confiante nas pesquisas e também em sua vitória ainda em primeiro turno.

“Acredito que a partir das 20h de hoje poderemos comemorar aquele que será o dia que ficará escrito na história como o dia da mudança de Sergipe”, afirmou o candidato.

 

O candidato saiu do colégio Patrocínio São José em direção ao colégio Atheneu, onde sua esposa e o candidato ao Senado, José Eduardo, irão votar.

Perfil de Marcelo Déda

Marcelo Déda Chagas nasceu em 11 de março de 1960, na cidade de Simão Dias. É o mais novo de uma família de cinco irmãos. A família sempre foi politizada e participou da assinatura, em 1989, da Constituição Democrática de Sergipe. Aos 13 anos veio estudar em Aracaju. Na capital, a convivência com seu avô, o escritor e jornalista Zeca Déda, que havia sido eleito três vezes deputado estadual, foi decisiva na sua formação política.

 

Durante todo o ginásio, Déda estudou no Colégio Atheneu e, depois, já no Colégio Estadual 8 de Julho, teve seu primeiro contato mais direto com a classe trabalhadora. Nessa fase, conheceu Edgar Barbeiro, um comunista que, para ele, se confundia com a esquerda de Sergipe. Começou a acompanhar a eleição de 1974 e assim sua paixão pela política, alimentada pela leitura de jornais alternativos da época como “Pasquim”, “Movimento” e “Opinião”, nasceu.

 

Quando foi aprovado no vestibular de Direito da UFS, integrou o DCE da universidade e assim teve início uma militância mais ativa, articulada e fundamentada na política.

 

O primeiro emprego de Marcelo Déda foi como professor de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) e EMC (Educação Moral e Cívica). Em seguida estagiou no Banese (Banco do Estado de Sergipe). Nesse período, ele conciliava os estudos, o trabalho e a militância no Movimento Estudantil e na Fundação do PT.

 

Marcelo Déda já foi deputado federal e prefeito de Aracaju por dois mandatos. Ele deixou o segundo mandato na metade para concorrer ao cargo de governador de Sergipe nestas eleições.

 

(0)