BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Coligação de Déda acusa João Alves de usar Samu em atos políticos


20/09/2006, 09:40


Ambulâncias estariam sendo usadas para campanha
A coligação ‘Sergipe Vai Mudar’, que tem como candidato ao governo de Sergipe o candidato Marcelo Déda (PT), está acusando o governador João Alves Filho (PFL) de usar ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em sua campanha à reeleição.

A assessoria jurídica do petista deve entrar hoje, 20, com pedido de investigação judicial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por uso de bens e recursos públicos e deve anexar ao pedido fotos e vídeos do suposto uso político das ambulâncias.

 

Além disso, a coordenação de campanha da coligação deve enviar o material à coordenação nacional do Samu, ligado ao Ministério da Saúde.

 

Denúncia

De acordo com a denúncia, durante uma carreata de João Alves Filho em Simão Dias, interior do estado, um carro desfilou entre as ambulâncias do Samu exibindo dois bonecos: um do governador e outro da candidata ao Senado Maria do Carmo Alves (PFL).

A assessoria da campanha de João Alves Filho informou que o único desfile feito com as ambulâncias ocorreu durante parada cívico-militar em Aracaju, quando houve lançamento do programa Samu no Estado. As ambulâncias saíram em comboio para serem entregues em cidades do interior, mas não houve manifestação política.


(0)