BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Chat Eleições 2006 com Marcelo Déda


29/08/2006, 18:11


Marcelo Déda acaba de participar do Chat na Infonet
Marcelo Déda (PT), candidato ao Governo de Sergipe pela Coligação ‘Sergipe Vai Mudar’, acaba de participar do Chat Eleições 2006 da Infonet. Ele foi questionado por centenas de internautas e pelos jornalistas presentes, Anderson Barbosa (Correio de Sergipe), Kátia Santana (Jornal da Cidade) e Marcos Cardoso (Jornal da Cidade).

 

Durante o bate-papo, Déda falou sobre diversos assuntos relacionados à sua candidatura e aos seus planos para governar o Estado. Nós recebemos mais de 600 e-mails de internautas que queriam saber, na grande maioria, sobre a questão da Transposição do Rio São Francisco, segurança pública, coligações do PT e sobre as últimas pesquisas.

 

Déda, que se afirma como o novo para governar Sergipe e que está confiante na vitória, agradeceu a oportunidade dada pelo Portal Infonet e declarou que tem um grande interesse por essa nova mídia e pelas imensas possibilidades que ela oferece.

 

“A internet possibilita a democratização das informações e a transparência dos atos de governo. Sou usuário frequente da rede e admirador do empreendedorismo sergipano que viabilizou o nascimento do nosso primeiro provedor sergipano, a Infonet. Aproveito para divulgar a minha página na rede: http://www.marcelodeda13.can.br Visitem-na, sugiram e critiquem. Um grande abraço e até a vitória!”, finalizou o petista que participou do Chat de forma descontraída e fez questão de digitar ele mesmo todas as respostas.

 

Confira na íntegra o Chat com Marcelo Déda:

15:44:36 mediador entra na sala

15:44:56 [mediador] Boa tarde!

15:45:16 [mediador] Logo mais, às 16 horas, terá início o Chat Eleições 2006 da Infonet. O convidado de hoje é o candidato ao cargo de governador de Sergipe pela Coligação ‘Sergipe Vai Mudar’, o ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT).

15:46:35 [mediador] Os jornalistas convidados a participar do Chat de hoje são Anderson Barbosa (Correio de Sergipe), Kátia Santana (Jornal da Cidade) e Marcos Cardoso (Jornal da Cidade).

15:46:56 [mediador] Internautas e jornalistas terão uma hora e meia de bate-papo para questionar o candidato sobre os mais variados assuntos relacionados à sua candidatura.

15:50:05 AndersonBarbosa entra na sala

15:51:08 KátiaSantana entra na sala

15:55:11 MarcosCardoso entra na sala

15:57:41 [mediador] Os jornalistas já se encontram na sede da Infonet. O candidato está sendo aguardado.

15:59:46 [mediador] O candidato acaba de chegar à sede do Portal Infonet.

16:02:45 [mediador] O Chat terá uma rodada com perguntas de jornalistas, seguida de uma rodada de perguntas dos internautas, e assim sucessivamente.

16:08:02 [mediador] O Chat terá início em alguns minutos

16:12:03 [mediador] Tem início agora o Chat com a primeira rodada de perguntas dos jornalistas.

16:12:54 MarceloDéda entra na sala

16:13:21 [AndersonBarbosa] Boa tarde a todos!!! Candidato, o projeto de transposição de parte das águas do rio São Francisco é uma preocupação que atormenta muitos sergipanos. Alguns políticos já demonstraram a posição firme frente ao projeto do Governo Federal (Lula). Se eleito, qual será a sua posição? A luta pela revitalização será prioridade de seu Governo? (Só para lembrar, que Lula é defensor da Transposição).

16:16:33 [MarceloDéda] Boa tarde! Tenho uma posição histórica contra a transposição. Quando deputado federal, fui vice-presidente da comissão que analisou o projeto e criticou fortemente a sua concepção. Mesmo agora, quando o presidente Lula demonstrou interesse no projeto, manifestei em inúmeras oportunidades e pronunciamentos minha posição crítica e a minha exigência de que o prioritário é a revitalização. Só prá lembrar: o meu adversário divulgou nos quatro cantos que tinha sido o redator do programa do ...

16:18:03 [MarceloDéda] Ciro Gomes, onde estava presente a proposta de transposição. O Alckmin, candidato do João também incorporou a transposição no seu programa. Logo, o Lula pode até defender, mas a minha posição será a mesma: exigência de priorização para a revitalização e crítica à concepção do projeto.

16:18:28 [KátiaSantana] Com que perspectiva os prefeitos e líderes políticos têm aderido à campanha do senhor? Há, por exemplo, garantia de ocupação de cargos no governo?

16:21:04 [MarceloDéda] O processo político em Sergipe está mudando. A idéia básica do "acordão" - juntar todos os grupos de um município num mesmo palanque - não é mais aceita por prefeitos e líderes interioranos. Isso tem fortalecido a minha candidatura. Os prefeitos perseguidos e humilhados pelo Governador, têm encontrado na minha candidatura o caminho natural para sua militância e para expressar sua posição política. É claro que se governa com os aliados e pra mim quem participa da campanha se credencia a...

16:21:47 [MarceloDéda] participar do governo, só que com critérios novos, diferenciados, que pirorize a competência e não banalize a ocupação de espaços públicos.

16:21:57 [MarcosCardoso] O deputado Francisco Gualberto fez hoje um discurso denunciando a compra de votos e, pelo jeito que ele falou, não se referia somente aos candidatos governistas. O que o senhor acha disso? Nas suas andanças pelo interior, o senhor tem tido conhecimento dessa prática — que existe, todo mundo sabe que existe, mas a maioria finge desconhecer?

16:24:01 [MarceloDéda] O processo de captação de votos por meio de promessas e dinheiro é crime. Infelizmente ele persiste. Diariamente a imprensa nos informa de candidatos com campanhas milionárias, cooptando lideranças e eleitores. Eu não creio que o Gualberto tenha se referido à nossa coligação, no entanto a melhor postura é juntar provas e denunciar à Justiça Eleitoral.

16:24:24 [mediador] Após a primeira rodada de perguntas com os jornalistas, é a vez dos internautas fazerem suas perguntas.

16:24:34 [mediador] [Internauta] (Carlos Eduardo e Ewerton/USA): Marcelo Déda, como o senhor vê esse comportamento do Governador João Alves Filho em atacar as pesquisas que te dão a liderança e não atacar as que aparecem ele na frente ou com empate técnico? E qual sua opinião com relação as pesquisas, pois o PFL está colocando a idoneidade do Ibope em questão?

16:27:48 [MarceloDéda] As pesquisas constituem-se num indispensável instrumento para os candidatos e coordenadores da campanha avaliarem o andamento do pleito e a evolução do pensamento dos eleitores. Não nos compete questionar essa ou aquela pesquisa, mas buscar compreendê-la. É claro que há casos de manipulação explícita e grosseira de pesquisas objetivando manipular a opinião pública, mas não dá pra generalizar. Eu pessoalmente, busco conhecer os métodos utiizados, analisar os resultados, incorporar mudanças...

16:29:49 [MarceloDéda] à campanha, fortalecer o que tá dando certo, etc. Mas não permito que pesquisa me envaideça ou deprima. O fundamental é que aquilo que o IBOPE fala em seus números a gente está testemunhando pelas ruas de Sergipe: o povo empolgado com a campanha das mudanças. Creio que as reclamações do meu adversário são reflexos do desespero de quem está vendo o poder lhe escapar das mãos.

16:30:00 [mediador] [Internauta] (Paulo Rolemberg): O que mudou no PT após as denúncias do mensalão?

16:32:58 [MarceloDéda] Todos que somos militantes do PT, especialmente os que como eu fomos fundadores do partido, ficamos chocados com as denúncias. Buscamos todos encontrar instrumentos de mudanças e renovação nas direções e nos métodos do partido para evitar que o erro de alguns contaminasse a história de tantos brasileiros que militam no PT. O partido realizou eleições diretas, abriu processos internos de expulsão, mobilizou sua militância para combater os equívocos, afastar os erros e reconstruir sua...

16:34:30 [MarceloDéda] trajetória. O escândalo mostrou que o partido não está imune à corrupção e a graves erros políticos, isso mostra que devemos estar vigilantes para não repetirmos os erros. Não basta vigiar a casa dos outros e denunciar os problemas dos adversários, é indispensável fortalecer a vigilância da nossa própria prática.

16:34:35 [mediador] [Internauta] (João José de Brito Neto): Por que os Aracajuanos estão perdendo a confiança que há 4 meses atrás era de aproximadamente 30% superior ao outro candidato? E hoje segundo pesquisa é de apenas 8%.

16:37:05 [MarceloDéda] Essa é a opinião do CINFORM. Já o IBOPE - e você pode consultar os números da pesquisa no site do instituto - revela que em Aracaju eu estou hoje com 55% das intenções de votos, 25% à frente do meu adversário. Com todo respeito, entre os números da pesquisa apressadinha do CINFORM e os dados revelados pelo IBOPE eu me dou o direito de acreditar naqueles do instituto. Mas respeito o Jornal mencionado e todos aqueles que preferem os seus números.

16:37:17 [mediador] Agora os jornalistas farão a segunda rodada de perguntas.

16:37:20 [AndersonBarbosa] Candidato, ao logo da história do Partido dos Trabalhadores (PT), os símbolos do partido (estrela e o ‘13’), sempre foram massificados de todas as formas. Nestas eleições, pós-escândalos que envolveram membros do partido, o PT apareceu sem a tradicional estrela vermelha, que agora ganhou outros tons, os quais até remetem a outros partidos? Como o senhor analisa os comentários de populares afirmando que esta é uma forma covarde de tentar esconder os escândalos? Também não teme que esta mudança...

16:37:30 [AndersonBarbosa] acabe confundindo o eleitor?

16:40:48 [MarceloDéda] Eu sou candidato de uma coligação onde o PT é a força-referência. O símbolo da minha campanha traduz isso: uma estrela, traçada em vermelho, com a bandeira de Sergipe no meio. A cor da minha campanha é o vermelho. Tenho mantido meu discurso e a minha concepção política de esquerda. A lojinha do Comitê continua vendendo estrelas vermelhas, que só não são distribuídas massivamente porque a lei não permite. Quanto aos escândalos, eles não podem ser escondidos. Aconteceram e têm que ser ...

16:42:13 [MarceloDéda] avaliados e para sempre evitados. Mas, é preciso também não cair na ingenuidade de acreditar que depois deles o PT não presta e o PSDB e o PFL são os sacerdotes da ética e da moral.

16:42:18 [KátiaSantana] Diante de toda essa crise envolvendo o PT e o governo federal - que sempre apregoaram ética, moralidade e decência - o que fazer para convencer o eleitorado sergipano de que o PT e o senhor são diferentes e estão imunes a escândalos, guardando-se as devidas proporções, é claro, do tipo sanguessugas e mensaleiros?

16:45:04 [MarceloDéda] Creio que respondi um pouco sua pergunta nas duas anteriores, mas lhe digo, Kátia, que o instrumento mais eficaz para é a divulgação da nossa história e da nossa biografia. Os dedos da mão não são iguais. Se alguns abandonaram as bandeiras histórica do partido, especialmente a da ética, não podemos permitir que joguem sobre todos os outros as responsabilidades dos que se desviaram do justo caminho.

16:45:14 [MarcosCardoso] Até que ponto o crescimento da sua candidatura e da candidatura de Lula, que hoje têm chances reais de vitória, pode ajudar a eleger Zé Eduardo para o Senado? Há tempo suficiente para reverter o favoritismo da senadora Maria do Carmo?

16:47:43 [MarceloDéda] Podem ajudar muito. Estamos fazendo uma campanha colada, mostrando a importância da vitória do Zé para o presidente Lula e para o nosso projeto de mudança. A ascensão de Zé nas duas últimas pesquisas do IBOPE demonstram a viabilidade de sua candidatura e animam a militância a buscar a vitória. O eleitor está acompanhando a comparação dos dois mandatos e vendo que Sergipe precisa de um senador DE VERDADE.

16:47:49 [mediador] Após esta segunda rodada de perguntas com os jornalistas, voltamos às perguntas dos internautas da Infonet.

16:47:53 [mediador] [Internauta] (João Menezes): Quanto aos boatos que correm na cidade, em relação as invasões de terra no Estado, o que se comenta é que o sr. seria conivente com essas invasões. O que o sr. tem a dizer?

16:49:15 [mediador] Muitas perguntas sobre a questão da transposição estão chegando, mas não colocaremos mais porque o candidato já falou sobre o assunto na primeira resposta do Chat.

16:51:00 [MarceloDéda] Vamos ser claros: invasões de terra são fruto da concentração de terra, poder e renda nas mãos de poucos. A nossa forma de atuação na questão agrária será a de pacificar o campo. Pressionaremos o INCRA a agilizar as desapropriações, defenderemos a propriedade produtiva, buscaremos mediar os conflitos e encontrar acordos que viabilizem a compra de terras para a reforma agrária. O que não faremos é criminalizar os movimentos sociais ou usar a violência estatal para intimidar trabalhadores...

16:52:59 [MarceloDéda] A lei será cumprida, os excessos não serão tolerados. Tenho a proposta de criar um órgão executivo de política agrária para dar protagonismo ao governo do estado nessa questão, assistindo os assentamentos e construindo um diálogo produtivo com os acampados. Quero lembrar que quando fui prefeito os terrenos particulares e públicos foram respeitados e a prefeitura não se omitiu a defender o patrimônio público ou privado.

16:53:09 [mediador] [Internauta] (Wesley Góis e Fábio Rogério): Boa tarde a todos! Boa tarde futuro Governador do Estado de Sergipe! Eu sou Sergipano e atualmente moro em São Carlos-SP! São Carlos é conhecida como a cidade da tecnologia e atualmente concentra um parque tecnológico invejável, pois existem duas das melhores Universidades Públicas do país (USP e a UFSCAR). Sabe-se do incentivo do presidente Lula no tocante à implantação de Universidades Federais no interior do nosso Brasil, por exemplo...

16:53:13 [mediador] temos o CAMPUS de Itabaiana. Se eleito, pretende implantar a Universidade Estadual de Sergipe? Abraços e torço por você!

16:55:55 [MarceloDéda] A ação prioritária será pressionar o governo federal a continuar a expansão da UFS levando a universidade federal para o interior de Sergipe. Mas, abriremos o debate sobre a universidade estadual. A minha preocupação é com os recursos da educação, que já são insuficientes para a manutenção das atuais responsabilidades. Não tenho nada contra uma universidade estadual, mas só quero assumir tal compromisso quando tiver tranquilo que os recursos para o ensino superior não reduzirão as demandas ...

16:57:00 [MarceloDéda] pela manutenção e ampliação do ensino médio ( responsabilidade do estado) e fundamental ( responsabilidade compartilhada entre estado e municípios.

16:57:08 [mediador] [Internauta] ( Wlademyr de Menezes Alves): Caso seja eleito Governador, que política para a educação desenvolverá o senhor a partir de janeiro de 2007 que favoreça os professores no que diz respeito à aquisição de computadores e salários?

16:59:46 [MarceloDéda] Tenho notícia da política atual do Governo de facilitar a aquisição de computadores. Soube também que os mestres em estágio probatório foram excluídos do projeto. Defendo que se mantenha e amplie políticas que financiem e viabilizem o acesso dos professores a equipamentos e novas tecnologias de ensino, inclusive aqueles que entraram agora na rede e estão em estágio probatório. Não tenho nenhum problema em continuar programas do atual governo que, comprovadamente, estejam dando certo. Quanto ...

17:02:00 [MarceloDéda] aos salários, pretendo manter um processo de negociação constante com os sindicatos dos servidores, abrindo aos contas do estado para que, juntos, governo, sindicato e sociedade, possamos encontrar soluções que viabilizem a melhoria dos salários, a qualificação dos servidores e a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, sem comprometer os investimentos nem inviabilizar as finanças estaduais. Negociação e transparência, será o lema da nossa relação com os sindicatos e servidores.

17:03:17 AndersonBarbosa sai da sala

17:04:07 [mediador] Acontece agora a última rodada de perguntas dos jornalistas presentes.

17:04:20 [AndersonBarbosa] Candidato, Saúde e Educação são temas sempre presentes na pauta dos que disputam algum cargo, seja no Legislativo ou Executivo. Para Sergipe, o senhor também tem apresentado propostas neste sentido, porém, quando prefeito de Aracaju houve muitas reclamações quanto a falta de médicos especializados nos postos de saúde, como também sobre a demora na execução de exames. Acredita que ainda assim será possível convencer o eleitor sergipano de que está preparado para assumir o Governo do Estado?

17:08:47 [MarceloDéda] Eu não costumo fazer desafios, para não parecer basófia, mas, no caso da saúde, tenho o maior prazer de submeter minha gestão do setor a qualquer comparação com o governo do estado. O que fizemos na saúde pública de Aracaju foi uma verdadeira revolução, confirmada pela evolução dos indicadores do setor, pelo reconhecimento de instituições brasileira e internacionais e pela resposta do cidadão nas pesquisas específicas. A demora de realização de exames não é uma exclusividade do setor ...

17:11:34 [MarceloDéda] público, mesmo em planos privados existe um lapso entre o pedido e a realização. Quanto aos médicos, fizemos 02 concursos na área, mas inflizmente o problema de horários é grave e na própria SOMESE eu tive oportunidade de discutir a questão de cumprimentos de horários e escutar as justas colocações dos problemas do excesso de vínculos - causado pelos salários ainda baixos, Mais no geral considero como muito bom, sem falsa modéstia, o trabalho que fizemos aqui na capital.

17:11:50 [KátiaSantana] Como é estar numa campanha tendo como um dos principais aliados o deputado federal Jackson Barreto, cujo mandato de prefeito de Aracaju foi interrompido, em decorrência de corrupção e improbidade administrativa, com o voto decisivo do senhor que à época era deputado estadual? Quem mudou ou o que mudou?

17:15:04 [MarceloDéda] Tudo mudou, o que não mudou foi essa pergunta que é feita em toda eleição desde 1994, quando fizemos a primeira coligação com Jackson. Esse episódio foi suficientemente debatido e desde 94 disputo eleições ao lado de Jackson tendo vencido-as o que demonstra que o povo não faz objeções. Mudamos todos: mudou o mundo, eu e Jackson e com certeza, com o apoio do nosso povo, mudaremos também Sergipe - prá melhor!

17:15:16 [MarcosCardoso] O seu programa de governo contempla a preservação do meio ambiente? Agora que se fala tanto em degradação do rio Sergipe e seus afluentes, por exemplo, o programa cita a revitalização (para usar uma palavra da moda) das bacias hidrográficas que banham o Estado?

17:18:39 [MarceloDéda] Sim. Esse é um grande desafio, cujo tamanho em valores financeiros e tempo de execução demanda mais que um mandato. O nosso desejo é de elaborar um projeto de revitalização das 05 bacias sergipanas, dentre as quais a do Rio Sergipe, cuja importância, em função dos centros urbanos que estão em suas margens, é indiscutível. A qualificação do gerenciamento das nossas bacias, adequando-o aos parâmetros da nova legislação de águas é fundamental. Além disso a priorização do saneamento básico, com ...

17:21:34 [MarceloDéda] a recuperação e ampliação da redes de esgoto sanitário e controle dos efluentes industriais, será um instrumento que o Estado deverá retomar no meu Governo. Não dá para assistir mais a DESO jogando esgoto in natura, sem tratamento, no rio. Vamos investir com recursos próprios, parceriais com o governo federal e busca de recursos junto a instituições federais. Não nos conformaremos com uma paisagem que mostre uma linda ponte sobre um rio morto...

17:22:03 [mediador] Faremos agora a última rodada com perguntas dos internautas.

17:22:15 [mediador] [Internauta] (Andrea Santos): Até julho deste ano, pelo aeroporto de Aracaju, desembarcaram cerca de 30.000 pessoas a mais que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Infraero. Qual seria sua proposta de mudança na gestão do turismo do Estado que poderia alavancar melhores resultados que os apresentados atualmente?

17:23:25 [mediador] Como o nosso Chat tem a duração de 1h30, está encerrada agora a seleção de perguntas dos internautas. Agradecemos a participação de vocês.

17:25:41 [MarceloDéda] Nenhum projeto de desenvolvimento econômico e social do nosso estado pode ignorar o turismo. Creio que precisaremos melhorar o foco das ações e definir estratégias de atração de turistas que melhore o custo-benefício , otimizando os recursos da área. Assim, promoveremos o estado como destino do turismo interno, fortaleceremos os eventos com potencial de atração de turistas, buscaremos interiorizar os roteiros turísticos, aumentando o tempo de permanência do turista em nosso estado e ...

17:26:25 [MarceloDéda] investiremos em infra-estrutura, capacitação de pessoal e divulgação.

17:26:34 [mediador] [Internauta] (Márcio e Lucas Andrei): Boa tarde candidato. Meu questionamento diz com a Segurança Pública. Hoje estamos vivendo um racha na Polícia Civil. O atual governador concedeu o benefício das incorporações salariais aos delegados, que hoje têm salário base de R$ 5.500. Porém, ele esqueceu do restante da categoria. Um escrivão de polícia, com nível superior, tem salário base de R$ 600 e um agente de R$ 300. Gostaria de saber o que pretende fazer para acabar com essa desigualdade...

17:26:51 [mediador] dentro da polícia, que serve apenas para rachar a instituição. Salário digno é indispensável para bons serviços prestados.

17:29:36 [MarceloDéda] A segurança pública será uma de nossas prioridades. Não creio que uma política eficiente de segurança possa ser feita sem valorização dos servidores do setor. É claro que as desigualdades, as incoerências e as injustiças da política salarial serão combatidas. Como disse antes, faremos um processo transparente de negociação que nos permita, ao longo do mandato, estabelecer novos parâmetros de remuneração e valorização do servidor.

17:29:43 [mediador] [Internauta] Thiago Dosea: Atualmente existem poucos defensores públicos em nosso Estado e desde o último concurso poucos foram ingressos na carreira. Diante disso, o que o Sr. fará para acabar com esse descaso de falta de assessoria jurídica aos que mais precisam?

17:32:38 [MarceloDéda] A defensoria pública é um importante instrumento de justiça social, garantindo o direito da ampla defesa àqueles que não podem pagar advogados. Logo, a nossa intenção é fortalecer a instituição, interiorizá-la e nos esforçarmos para que, em cada comarca do estado, possa haver um defensor público à disposição da cidadania. Meu vice, Belivaldo Chagas, é defensor público e tem me trazido os problemas e as sugestões da categoria, incorporando-as aos nosso plano de governo.

17:32:46 [mediador] [Internauta] (Clarêncio): Ex-prefeito Marcelo Déda, o sr propaga que é a mudança, faz críticas a aliança João e Albano, o mesmo Albano que até o encerramento do prazo para coligações era assediado pelo sr. além disso recebe o apoio de Jackson, ex-aliado de Albano, Valadares, e agora Cabo Zé anuncia que estará com o sr. O sr é a mudança de que?

17:36:16 [MarceloDéda] Já tive oportunidade de responder sobre as nossas alianças em perguntas anteriores. Jackson e Valadares têm participado de campanhas comigo desde 1994. Como governador, serei responsável pela condução do projeto, e liderarei a minha coligação e o meu govervno no sentido de aplicar o nosso programa de transformação e mudanças. Eu não recuarei dos meus propósitos, nem dos meus compromissos com o povo sergipano. Meus aliados sabem disso. Além disso, reduzir os problemas do atual governo a seus ...

17:37:59 [MarceloDéda] atuais aliados é equivocado. O responsável pelo atraso, pela crise das políticas públicas, pela ineficiência do estado, pelos vícios políticos que comprometem o funcionamento do governo é o proprio governador, que tem uma forma anacrônica de governar e já não traduz os anseios da sociedade sergipana.

17:38:05 [mediador] [Internauta] (Talita): Marcelo Déda, todos nós sabemos das dificuldades enfrentadas pela população residente no sertão sergipano. Frente a esta realidade, quais as propostas que o sr. apresenta para a melhoria da qualidade de vida das pessoas daquela região?

17:41:35 [MarceloDéda] Políticas que ofereçam aos sertanejos instrumentos de convivência com a seca e alternativas econômicas promotoras do desenvolvimento e geradoras de renda e emprego. Não podemos reduzir os problemas do sertão apenas à questão da seca. É preciso pensar em industrialização e, especialmente, no agronegócio, vinculado às vocações da região, como é o caso da produção de laticínios e da revitalização dos projetos de fruticultura irrigada. Lutar junto ao presidente Lula para levar a UFS a Glória é ...

17:44:00 [MarceloDéda] é outra meta, criando, na prática, um novo momento para a juventude e abrindo oportunidade de modernizar a economia da região. Vamos criar o Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico do Sertão, para mobilizar a sociedade, governo e empresários a construir um novo modelo de desenvolvimento e decidir sobre as prioridades do investimento público na região. Essas, Talita, são algumas das nossas idéias para o sertão.

17:44:11 [mediador] [Internauta] (José Francisco do Nascimento): Dr. Marcelo: Aracaju sempre honrou os pagamentos dos precatórios. No entanto, logo na sua boa administração, juntamente com a de Edvaldo, Aracaju se insere hoje na lista negra de inadimplentes, não iniciando os pagamentos deles desde 2005. O que me responde sobre isso?

17:46:21 [MarceloDéda] Não tenho informações sobre a questão. Os precatórios são honrados levando em conta a disponibilidade financeira do município e a ordem em lei prevista, Não conheço o caso concreto, mas não tenho dúvidas que o prefeito deve ter justificadas razões.

17:46:27 [mediador] [Internauta] (Paulo Rolemberg): O senhor e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, foram apontados pela imprensa nacional, após as eleições de 2004, como grandes forças do partido. Uma vitória na eleição deste ano lhe credencia para disputar o mandato de Lula em 2010?

17:49:42 [MarceloDéda] Tenho a exata noção do tamanho das minhas pernas. Não costumo dar passos maiores do que as minhas possibilidades aconselham. Minha meta é governar o meu estado, para buscar realizar os sonhos da minha geração e as esperanças da minha gente. Creio que vencendo a disputa desse ano, levarei Sergipe a aumentar a sua importância no debate nacional. Não tenha dúvidas que buscarei usar o prestígio político que alcançar para fortalecer a posição do meu estado e as reivindicações da nossa população ...

17:50:09 [MarceloDéda] Quanto a presidência, vamos à Bíblia: "Cada dia com sua agonia."

17:50:20 [mediador] Marcelo Déda, o senhor pode ficar à vontade para fazer as considerações finais que quiser.

17:53:22 [MarceloDéda] Eu quero agradecer a infonet por esta oportunidade. Agradecer aos jornalistas que participaram e aos internautas que conosco interagiram. Tenho um grande interesse por essa nova mídia, a internet, e pelas imensas possibilidades que ela oferece, especialmente na democratização das informações e na transparência dos atos de governo. Sou usuário frequente da rede e admirador do empreendedorismo sergipano que viabilizou o nascimento do nosso primeiro provedor sergipano, a infonet. Aproveito ...

17:54:20 [MarceloDéda] para divulgar a minha página na rede: http://www.marcelodeda13.can.br Visitem-na, sugiram e critiquem. Um grande abraço e até a vitória.

17:54:34 [mediador] O Chat com o candidato Marcelo Déda está encerrado. A Infonet agradece a participação do candidato, dos jornalistas convidados e dos internautas.

17:55:11 [mediador] Nosso próximo bate-papo será com o candidato ao Governo do Estado pelo PCB, o Professor Celestino, terça-feira, dia 05 de setembro.

17:55:23 [mediador] Acompanhe e participe!

(0)