BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Os slogans falam pelos candidatos


28/08/2006, 08:16


Vocês sabem de quem é "Todo mundo fala bem"? Pois é de Pedrinho Valadares, o ex-Secretário de Turismo, novamente candidato a deputado federal. Bom, pelo menos é isso que reza o seu lema de campanha, o seu “slogan”.

Nestas eleições, estes dísticos não estão tão criativos quanto antes, mas ainda servem para identificar os candidatos. “Esta você conhece, este você confia”, diz o dr. Carlos Magno, ex-prefeito de Estância e candidato a deputado estadual.

Jorge Lisboa garante que tem “coragem para mudar”. “Sou de coração”, afiança o dr. Rogério Carvalho – o que quer que isso queira dizer.

Se Garibalde Mendonça é “o deputado da gente”, Pedro Firmino pede que o eleitor “vote certo, acredite em quem trabalha”. Pode ser que o eleitor também acredite, mas André Moura é da tese que “Sergipe merece”. Nicodemos Falcão compromete-se, com o seu lema, em “liberdade e trabalho por Sergipe”. 

Da voz amiga ao vote sim

“Uma voz amiga” é Claudia Andrade. “A escolha certa” é a de Walker Carvalho, na sua recondução à Assembléia Legislativa. Mas, “não deixe calar essa voz”, suplica Gilmar  Carvalho. Quem é “amigo e competente” e por isso mora “no coração da gente”, deve votar em Luiz Mitidieri.

Há os amigos também: dra. Angélica Guimarães é “a médica amiga” e João das Graças “um sertanejo amigo”. Se o Capitão Samuel é “nosso representante”, Susana Azevedo é “a nossa deputada estadual”, embora “nossa família vota” em Tânia Soares.

“Meu voto é para quem trabalha”, incendeia Valmir Mendonça. Ele é de Lagarto, como se sabe, mas, como muitos outros candidatos não declara de onde vem, exatamente. A não ser o prof. Wanderlê: “Sou amigo de São Cristóvão”.

“Prá quem ama Sergipe”, vota em Maria do Carmo ao Senado. “Sua luta faz a diferença”, garante Nilson Lima. O slogan de Valadares Filho é até meio pobre: “Quem é Valadares vota”. E quem não tem Valadares no nome não vota não, é?

Nubem Bonfim saiu dos estúdios da televisão para ser “o deputado do consumidor”. É conhecido também como “o homem do martelo”. Se Mendonça Prado é “um voto consciente”, o apelo de Eduardo Amorim é mais incisivo: “Vote sim, meu federal é Amorim”.

Por Ivan Valença

(0)