BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Lu Alckmin pede votos para o marido em Sergipe


22/08/2006, 09:00


Lu Alckmin e Albano Franco no aeroporto da capital sergipana
Distribuindo abraços e sorrisos, a ex-primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, mulher de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pela coligação ‘Por um Brasil Decente’ (PSDB-PFL), chegou em Sergipe ontem, segunda-feira, 21, no começo da tarde.


Lu Alckmin, como é conhecida, foi recebida no aeroporto por um grande número de pessoas, além do presidente de honra do PSDB no Estado, o ex-governador e candidato a deputado federal Albano Franco, pela deputada estadual Celinha Franco e pela senadora Maria do Carmo Alves, ambas do PFL.

 

Estratégia de campanha


O objetivo das viagens de Lu Alckmin é dar uma imagem mais simpática à campanha do marido, que tem um temperamento considerado ‘frio’ para um  político.

 

Em uma entrevista rápida aos jornalistas antes de cumprir uma agenda, a ex primeira dama disse que pretende conquistar votos para o esposo, além de pedir que as pessoas assistam aos programas eleitorais para que possam conhecer melhor as propostas do candidato. “Geraldo fez um governo maravilhoso no Estado de São Paulo, e vai fazer muita mais pelo Brasil, porque ele é competente e honesto. Ele é muito conhecido em São Paulo e será conhecido no país”, enfatizou.

 

Projetos sociais


Para dar total apoio à candidatura de seu marido, Lu Alckmin solicitou o afastamento da presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São  Paulo. No entanto, sua passagem pelas cidades brasileiras tem dado a oportunidade de conhecer os projetos sociais que beneficiam as comunidades carentes dos Estados.

 

Em Sergipe, junto à senadora e secretaria de Combate à Pobreza, Maria do  Carmo Alves e ao candidato Albano Franco, Lu Alckmin conheceu o Programa Sergipe Minha Casa de erradicação de casas de taipa no povoado Robalo, visitará o Projeto de esfavelamento de casas no conjunto Maria do Carmo 3, em São Cristóvão e o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, na Orla de Atalaia.

 

Se o marido for eleito, Lu Alckmin pretende desenvolver um trabalho social voluntário no país, buscando envolver os diversos setores da sociedade, mas sem ocupar cargo remunerado.

 


(0)