BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Situação da candidatura de Toeta continua indefinida


21/08/2006, 18:00


Toeta acredita na regularização da sua candidatura

O candidato da coligação 'Frente de Esquerda' ao Governo do Estado, Stoessel  Chagas (PSTU), entrará amanhã com novo recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) para tentar regularizar a situação da sua candidatura.

 

O TRE-SE julgou a candidatura de Stoessel, conhecido como Toeta, irregular porque sua documentação estaria com problemas na declaração de prazo de descompatibilização do sindicado.

O candidato e a coordenação da sua campanha tomaram conhecimento do problema através da nossa reportagem na última sexta-feira, 18, e decidiram entrar com o recurso no mesmo dia. “Quando a reportagem entrou em contato conosco, tínhamos pouco tempo disponível para entrar com o recurso. Se não fosse pela Infonet, não teríamos conseguido cumprir o prazo, porque até então não sabíamos de nada. Estamos agradecidos”, declara Toeta.

TRE julgou impossibilidade na candidatura

A decisão de que a candidatura não seria possível por erro na documentação tinha sido tomada pelo TRE desde a quinta-feira, 17, mas eles não tinham conhecimento porque não participaram da sessão que julgou o caso e porque não acessaram o site do tribunal na internet, únicas formas de se saber como anda correndo uma candidatura na Justiça Eleitoral.

“Não tinha conhecimento porque o TRE não avisa sobre essas irregularidades mais sérias com a candidatura. Fomos pegos de surpresa. Mas acredito que o Tribunal esteja correto em sua atitude e espero que sirva não só para mim, mas para todos os candidatos. Eu acho importante essa  luta pela normalidade da regularização da documentação”, conta Toeta.

Novo recurso
Vera Lúcia: "Resolveremos tudo com o TRE"

Hoje saiu a decisão do TRE com relação ao recurso, que manteve a decisão anterior, de que a candidatura de Toeta estaria impossibilitada, e pediu que entrassem com um novo pedido de recurso.

O problema foi que deram entrada no recurso com o nome do partido, e não da Coligação ‘Frente de Esquerda’, que seria o correto. Neste exato momento estão reunidos membros da coligação como a candidata a deputada federal Vera Lúcia, Néri Rocha, da Direção Nacional do PSTU, entre outros, para agilizar o novo recurso. “Entraremos com novo recurso amanhã. Desta vez estamos bem orientados e com tempo, e faremos tudo como o TRE pede”, afirma Vera Lúcia.

Segundo Toeta, o problema com sua candidatura não passa de um equívoco e será resolvido. Ele afirma que a acusação do TRE está correta e que o problema foi um erro de digitação do rapaz responsável pelo documento no Sindicado dos Petroleiros. “A situação da candidatura está regular. O que aconteceu foi que o rapaz do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) preencheu o formulário de forma incorreta, mas ele já assinou declaração confirmando seu erro e vamos entregá-la ao TRE junto com o recurso. Mas é fato que meu afastamento ocorreu no tempo certo e que minha campanha está regular”, afirma.

“Tenho projeto e não apenas uma campanha”

O candidato acredita que tudo irá se resolver e nem pensa em substituto. “Tudo será esclarecido e seguirei com a campanha”. Enquando o processo está correndo na Justiça Eleitoral, Toeta pode continuar com sua campanha nas ruas e com a transmissão de sua propaganda eleitoral gratuita.

Ele se diz empolgado com o crescimento da campanha, com o aumento do número de entrevistas e com a recepção dos eleitores, que julga mais calorosa.

“Minha campanha está deslanchando. Quero apresentar para o povo esse movimento do meu partido que é alternativo. Nós somos o verdadeiro novo. Todos que estão na política atual governam da mesma forma capitalista e se mostram corruptos. Esperamos que o povo diga um basta para tudo o que tem acontecido e que mostre isso nas urnas. A hora da resposta do povo é agora. Acredito que somos o diferencial, porque não fazemos só campanha. Temos verdadeiramente um projeto diferente. Pensamos no povo, no trabalhador e em suas necessidades básicas. Confio no trabalho que venho fazendo e espero uma boa resposta nas urnas”, finaliza o Toeta.

Por Milena Ninck

(0)