BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Lu Alckmin vem a Sergipe conhecer projetos sociais


21/08/2006, 08:52


Lu Alckmin usa carisma para alavancar candidatura do marido
A ex-primeira-dama de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, mulher do candidato a presidente pela coligação ‘Por um Brasil Decente’ (PSDB-PFL), Geraldo Alckmin, chega em Sergipe hoje, 21, para uma rápida visita.

 

Lu Alckmin, como é conhecida, chega a Aracaju às 13h15, quando será recebida no aeroporto pela senadora Maria do Carmo Alves. De lá, a comitiva participa de um almoço no palácio de veraneio. Às 14h30, Lu Alckmin vai conhecer o ‘Programa Sergipe Minha Casa’, de erradicação de casas de taipa no povoado Robalo, bairro Mosqueiro. Às 16h ela visita o ‘Projeto de Desfavelamento’ de casas no conjunto Maria do Carmo 3, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

 

Às 17h30 participa de uma reunião com lideranças no comitê ‘Sergipe no rumo certo’, na avenida Ivo do Prado. De lá ela segue para uma visita ao Centro de Arte e Cultura de Sergipe, marcada para às 18h30, na Orla de Atalaia. Lu Alckmin embarca para Fortaleza às 20h.

 

Estratégia de campanha

 

A presença de Lu Alckmin em Sergipe faz parte da estratégia de campanha do marido, que decidiu dividir tarefas com a esposa, para cobrir o maior número possível de cidades. Ela foi apontada como uma das soluções para alavancar o nome do esposo. Isso porque, segundo a coordenação de campanha, ela tem carisma e simpatia de sobra.

 

Desde o início do mês que ela cumpre uma intensa agenda como cabo-eleitoral do marido, fazendo viagens pelo país, paralelas à do candidato tucano. As visitas a outros Estados acontecem principalmente de segunda a quarta-feira, e são preparadas pelo comitê nacional. Ela já visitou municípios de Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná. Nas visitas, ela costuma anotar tudo que ouve em um caderno.

 

Se o marido for eleito, ela pretende desenvolver um trabalho social ‘voluntário’ no país, buscando envolver os diversos setores da sociedade, mas sem ocupar cargo remunerado.


(0)