BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

"Precisamos de um novo PT, para um novo Brasil", diz Déda


29/10/2006, 11:12


Déda fala da importância de punir os petistas que se envolveram em atos ilegais
O governador eleito Marcelo Déda (PT) reforçou que o resultado eleitoral, caso seja compatível com as pesquisas reelegendo Lula, não pode ser motivo para o Partido dos Trabalhadores (PT) não passar por uma avaliação. “Precisamos de um novo PT, para um novo Brasil”, diz ele, comentando que esta foi a sigla que abriu o maior número de ‘portas’ para a democracia. “Como eu chegaria a governador por outra sigla?”.

O petista fez questão de comentar que o partido necessita resgatar suas raízes e especialmente o valor da ética. “Os erros praticados por alguns não podem influenciar o destino do partido. Mas é necessário uma reestruturação da sigla. Deve haver punição para aqueles que se envolveram em atos ilegais. É fundamental punir quem errou no passado, dando garantias que o futuro será diferente”, diz Déda, comentando também que a centralização desacerbada não pode continuar.

Não querendo comemorar o resultado da reeleição de Lula antes de ser anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador eleito comenta que sua vitória facilitará sua governabilidade. “Se esta hipótese acontecer irei a Brasília na segunda-feira, 30, para dar os parabéns ao presidente e começar a conversar sobre Sergipe”, diz.

Déda disse que neste período que esteve ao lado de Lula na sua candidatura para 2º turno reforçou a ele a importância de sua presença nas ruas. “O povo precisa votar com ele. Nos cinco Estados que estive presente fazendo campanha com Lula vi o carinho que o povo tem com ele”, comenta.

Sobre a ida do presidente para  segundo turno, Déda comenta que foi positivo. “O susto foi bom, pois colocou o presidente face a face com o povo. Isto prova que o povo está dando novamente uma chance ao PT e que temos que trabalhar para continuar merecendo esta confiança”, ressalta ele, comentando que o presidente Lula é maior que o PT. “O carisma, a emoção que ele tem junto ao povo foi demonstrada pelo carinho do povo”.

(0)