BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

PCB tem novo candidato ao governo


03/08/2006, 10:45


O professor de Ciências Políticas, Edmilson Celestino, é o novo candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) ao governo do Estado e seu vice é José Adriano da Cruz. Os nomes serão apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até a próxima sexta-feira.

Edmilson foi escolhido como substituto de Milton Macedo em uma reunião realizada na noite de ontem, que contou com a presença de membros do PCB, do presidente do partido, João Bosco, que continua no cargo, do próprio Milton Macedo e de Fábio da Conceição Santos, que era seu vice.

Mais de 20 anos de militância

O novo candidato é militante do partido há mais de 20 anos e era suplente de senador. Ele acredita que um militante deve ter sempre dedicação ao partido e a campanha, independente de estar concorrendo a algum cargo. “Quando há uma candidatura, todos os militantes devem se empenhar na luta. Eu sempre fui militante ativo, e com certeza agora que sou candidato irei me dedicar ainda mais”, afirma.

A mudança

A decisão do partido de mudar o nome do candidato ao governo do Estado foi tomada antes de sair o resultado da decisão do TRE acerca da legalidade da candidatura de Milton Macedo. A Justiça Eleitoral constatou que o nome do candidato não estava na lista de filiados do partido no município de Barra dos Coqueiros, onde era atuante, o que seria motivo para invalidar a candidatura.

Segundo João Bosco, o que aconteceu foi um simples erro de digitação, mas após recorrer ao auxílio de advogados, constatou que o problema seria irreversível. Isso fez com que ele e os membros do partido optassem por mudar os candidatos, evitando assim futuros problemas.

Por Milena Ninck

 

(0)