BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

Secretários deixarão governo ou PMDB


30/06/2006, 15:12


O apoio do PMDB a Marcelo Déda (PT), na disputa do governo do Estado, pode provocar baixas na legenda ou na administração estadual. O deputado federal Jorge Alberto é do entendimento que os secretários de Cultura, José Carlos Teixeira, e o de Industria e Comércio, Tácito Faro, “se quiserem permanecer na administração estadual, até por uma questão ética e de coerência, terão que deixar o partido”. 

Ele também adiantou que os dois representantes peemedebistas na Assembléia Legislativa, Marcos Franco e Garibaldi Mendonça, “passarão a ter posição de independência frente ao Governo do Estado”. À medida que o partido decidiu se aliar política e eleitoralmente ao PT também aqui no Estado, não há mais sentido continuarmos participando da administração do PFL e nem integrando a bancada governista na Assembléia, explicou Jorge Alberto.   

 

O acordo firmado entre o PMDB e o PT prevê a inclusão do partido no chapão (coligação proporcional) para deputado federal e estadual, que também envolve PCdoB, PTB, PL e PSB e a indicação de Benedito Figueiredo para a primeira suplência do candidato a senador, Zé Eduardo Dutra.

Jorge nega ter havido inclusão de cargos na prefeitura de Aracaju ou no Governo Federal. “Não existiu nada além do acordo político”, argumentou. O apoio do PMDB à candidatura de Déda levará mais sete minutos para o horário eleitoral petista nesta campanha.

 

O PMDB terá um candidato a deputado federal, o próprio Jorge Alberto, e três estaduais: Garibaldi Mendonça, Ruy Dórea e Nelson Araújo.

 

Por José Araújo

Leia também:
PMDB fecha com PT

(0)