BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

PT define neste domingo alianças e coligações


24/06/2006, 02:00


O encontro estadual do Partido dos Trabalhadores que aconteceria no dia 17 passado, deverá se realizar a partir das 9 horas deste domingo, 25, no auditório da Escola Técnica Federal de Sergipe. Uma liminar expedida pela justiça de Nossa Senhora do Socorro teria sido o motivo do adiamento, na versão do jornalista e militante Aélio Argolo. Mas na versão do presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Francisco dos Santos, “antes mesmo de recebermos a liminar já havíamos decidido adiar o encontro”.

 

Seja verdadeira uma versão ou outra, o fato é que somente neste domingo (se não houver outro impedimento legal) o PT oficializará as candidaturas de Marcelo Déda ao Governo do Estado, de Zé Eduardo Dutra ao Senado e oficializará as coligações majoritárias (governo e senado) e proporcionais (deputados federais e estaduais) com o PSB, PTB, PL e PC do B. A cúpula dos cinco partidos já decidiu indicar o deputado Belivaldo Chagas (PSB) como vice de Déda. Falta definir os ocupantes da suplência ao Senado.

 

Segundo a maioria das lideranças a tendência é os suplentes saírem do PTB e do PL e a razão apontada parece simples: “PT será contemplado com os dois candidatos majoritários (governo e senado), PSB com o vice, PC do B já ficou no comando da Prefeitura de Aracaju, enquanto PTB e PL devem ocupar outros postos dentro da coligação além do chapão para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa”, observou um dos líderes da coligação.

 

Neste encontro o PT também deverá definir “uma aliança informal com o PSDB” do ex-governador Albano Franco, um programa mínimo de governo e estratégias para a campanha eleitoral. Existe ainda a possibilidade de confirmação de uma coligação com o PMDB, o qual poderá até indicar o vice-governador na chapa com Marcelo Deda, isso se o PSB aceitar abrir mão da indicação. Mas o PMDB também está conversando, através do deputado federal Jorge Alberto, o possível apoio à reeleição do governador João Alves (PFL).

 

José Araújo

(0)