BUSCA NO CANAL
 
  Chat
  Calendário
  Divulga 2006
  Eleitorado
  Links
  Notícias
  Partidos
  1º Turno
  2º Turno
  ANOS ANTERIORES
  2004
  2002
  2000
  1998
  1996
 
 
  Infonet Eleições 2006
 

PSC de Sergipe não quer candidato a presidente


23/06/2006, 16:02


Não convidem para a mesma reunião o ex-grevista da fome e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, e os políticos filiados ao PSC, o partido dos peixinhos. O problema é que Garotinho, embora filiado ao PMDB, mas, com forte influência no PSC, está tratando de lançar um candidato a presidente da República. Segundo se comenta, ele atende o pedido do PSDB de que o ideal seria o PSC ter um candidato, para tirar votos de Lula e assim forçar um segundo turno.

 

O problema é que, menos de sete dias antes do prazo final das convenções, o PSC vem com esta novidade, que só prejudica o partido nos âmbitos estaduais. Aqui em Sergipe, o PSC conversava com o PFL para fomar um “chapão” para deputados federal e estadual. Mas, se o PSC tiver candidato a presidente eles não poderão se coligar com o PFL. A deputada Susana Azevedo é uma das mais revoltadas com essa possibilidade.

 

Em Sergipe, o PSC pode até ser considerado um partido grande, por conta do grande número de deputados estaduais – entre eles, Susana Azevedo, Pastor Antônio dos Santos, Angélica Guimarães e Valmir da Madereira – e de pretendentes a deputado federal. Tendo que ir às urnas sozinho, fica complicado para o PSC eleger tantos deputados, quer sejam Federal ou Estadual.

Por Ivan Valença

(0)