| Edney Caetano assume vaga na Câmara |
| Ele substituirá o vereador Robson Viana, cassado pelo TSE por conta da fidelidade partidária |
10/11/2008 - 17:35 |
 |
| Edney Caetano: "melhoria da saúde" | O vereador Robson Viana(PT), que teve o mandato cassado em virtude da fidelidade partidária, foi substituído na manhã desta segunda, 10, na Câmara Municipal de Aracaju, pelo primeiro suplente do partido, o vereador Edney Caetano. Chegando em um dia tumultuado por conta da votação do veto do prefeito à emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), Edney Caetano informou que lutará durante os dois meses de mandato, principalmente por benefícios voltados para a saúde.
Médico, o vereador Edney Caetano já foi secretário de Estado da Saúde e da Articulação com os Municípios, diretor do Hospital Governador João Alves Filho, do Centro de Hemoterapia de Sergipe(Hemose) e suplente de deputado estadual. “Assumo a vaga com muita satisfação, apesar do curto período. Vou atuar em diversas áreas, mas como médico, irei desenvolver ações em defesa da melhoria das condições de saúde, principalmente para a população carente de Aracaju”, promete Edney Caetano, que obteve 2.904 votos nas eleições municipais de 2004.
Robson Viana teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), por ter deixado o PSB para ingressar no Partido dos Trabalhadores, no período em que a legislação não permitia a troca. Viana havia recorrido da decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), mas o TSE manteve a cassação. O vereador foi o mais votado nas últimas eleições de outubro com mais de oito mil votos e retorna à Câmara Municipal de Aracaju, em primeiro de janeiro de 2009.
Por Aldaci de Souza
 |
 |
|
|