Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Servidores fantasmas são exonerados em Pirambu
A determnação foi do MPE por meio de ação civil pública por meio do promotor Nilzir Soares, que está acompanhando o processo
10/11/2008 - 10:18

Promotos Nilzir Soares Vieira Jr.
Mesmo tendo sido denunciado pelo Ministério Público Estadual(MPE), por improbidade administrativa por conta de empregos fantasmas, com salários em média de R$ 2.020, o prefeito de Pirambu, Antonio Fernandes de Santana, não será afastado do cargo.  Entre os que não comparecem ao trabalho, está Camila Cruz Ferreira, que de acordo com denúncias, trabalha como empregada doméstica, na casa da sogra do prefeito, a Srª Alzira Cruz. Mas foi nomeada como secretária adjunta da Cultura.

De acordo com o promotor Nilzir Soares Vieira Júnior, após investigação nas secretarias municipais, descobriu que algumas das pessoas nomeadas pelo prefeito Tonho Santana para ocupar cargos em comissão, nunca compareceram ao trabalho, apesar de estarem recebendo os salários normalmente à cada mês. 

“Nós ajuizamos as ações civis públicas em agosto.  Agora o Ministério Público Estadual vai acompanhar o processo.  Não pedimos o afastamento do prefeito, por não haver razão jurídica para isso. Todas as provas foram colhidas, inclusive com a colaboração do  administrador municipal, que já exonerou os cinco servidores considerados fantasmas”, explica o promotor Nilzir Soares.

Ele disse ainda que o juiz da comarca, já notificou as pessoas envolvidas no caso e com isso, o processo deverá ser iniciado nos próximos dias. Além da doméstica, um adolescente de 17 anos, Carlos Alberto do Patrocínio (sobrinho da esposa do prefeito), também estava recebendo os salários mensalmente, sem comparecer ao trabalho.

Por Aldaci de Souza

 


 

Tah vendo como são as coisas, vai ver que muitos desses fantasmas são filhinhos de papai que num sabem o q eh trabalho, mas soh sabem receber no fim do mês. Enquanto nós ralamos todos os dias para receber um salário minino e trabalhamos com dignidade... Não reclamo do meu trabalho pois graças a Deus aprendo a cada dia mais...
MARIA EDUARDA, 11/11/2008 às 15:53

Fico triste ao ver notícias iguais a esta, gestores que cuidam das finanças públicas com imoralidade, com irresponsabilidade, não respeitando o direcionamento dos recursos arrecadados, admininstrando o município com improbidade administrativa, gestores corruptos, imorais, e nós ja etamos cansados de ver isso, não dá em nada, descobrem, exonera-se e com o passar do tempo fazem de novo, cadê o Tribunal de faz de contas do Estado? Então eu pergunto a vocês; Que País é este? (CAZUZA),
Jadson Moura Cunha, 11/10/2008 às 19:33

Tem mais jeito não. Efetivamente não é possível se ter algum entendimento do que acontece dia a dia em Pirambu. Uma pena.
sidney menezes, 11/10/2008 às 17:33

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados