Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Juiz nega afastamento de prefeito de São Cristóvão
Ele explica que as contas do município estão bloqueadas, os servidores estão sendo pagos e faltam somente 55 dias para finalizar o atual mandato
05/11/2008 - 18:01

Juiz Manoel Costa Neto
O juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel da Costa Neto, não deferiu o pedido de afastamento da atual administração da cidade. De acordo com ele, as contas do município estão bloqueadas, os servidores estão sendo pagos e que faltam somente 55 dias para finalizar o atual mandato.

“A receita que paga os servidores está bloqueada. Os 200 cargos comissionados e 400 servidores temporários foram exonerados. Se não houve Intervenção antes, por que fazer uma ‘Intervenção Branca’ agora?”, argumenta o juiz.

Manoel Costa explicou que o tempo que seria necessário para nomear outro prefeito e este fazer nova equipe seria de aproximadamente um mês. E com isso, o novo administrador não teria como melhorar a atual situação do município em poucos dias.

“Um novo administrador teria suas contas liberadas e quem me garante que não será da mesma forma. Atualmente, o prefeito envia a folha de pagamento e a informação de que a verba chegou e eu oficio ao banco para pagar aos servidores”, informa ele, acrescentando que já foram pagos os meses atrasados de julho, agosto, e na manhã desta quarta-feira, 5, o mês de setembro.

De acordo com o juiz, o prefeito atual Jadiel Campos não tem nenhum processo de improbridade administrativo. "Hoje também foram pagos o gás, porque estava sem ambulância para rodar e a merenda escolar. Porque tirar o prefeito agora, a questão é de matemática", completa.

Folha de pagamento

Ao ser questionado sobre o valor total da Folha de Pagamento dos servidores de São Cristóvão, o juiz explicou que não poderia informar um valor exato, porque eles estão de acordo com as categorias. “A folha de setembro foi paga em cinco vezes e alguns cargos comissionados ainda não foram pagos”, diz.

O MPE pediu na manhã desta quarta-feira o afastamento do prefeito Jadiel campos, seu vice Luis da Sorveteria e o secretário de Finanças João Augusto Nascimento motivados pelo constantes atrasos no pagamento dos servidores.

Por Raquel Almeida

 

 


 

Cadê o salário? Fui ao banco e minha conta está vazia. O juiz não disse que mandou pagar os servidores? Sa justiça de deus nos ajuda.
Tânia, 11/6/2008 às 11:3

Vc Está de Parabéns Sr Juiz,pois com essas informacoes que o Sr passa nao é verdadeira sou servidora publica e até o momento nao recebi nada! Acho que com certeza o seu dimdim nao está atrasada entao vc deve está respondendo por vc!
Leila, 11/6/2008 às 9:0

Quero morrer acreditando na justiça mas na justiça Divina pq se depender... Infelizmente o prefeito deveria ser afastado, como pode antecipar pagamento de fornecedor, sendo este feito ja parcelado? Que interesse teria? A alimentação suspensa do CAPS, por falta de pagamento...Gente é tanta sujeira que sabemos e não dar em nada, essa revolta que faz mal, vamos adiante e ver se o proximo contribui para nossa cidade que diga-se de passagem CIDADE HISTÓRICA.
Wilde, 11/6/2008 às 1:25

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados