Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Pauta continua trancada na Câmara
O veto à emenda da RPV e o projeto sobre a abertura do comércio aos domingos e feriados foram adiados mais uma vez.
05/11/2008 - 17:12

Câmara de Aracaju
A falta de quorum adiou mais uma vez a votação do projeto que trata do veto do prefeito Edvaldo Nogueira à emenda apresentada pelo vereador Elber Batalha (PSB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevendo reajuste do teto da Requisição por Pequeno Valor (RPV) e do projeto que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados.  A expectativa é de que as votações ocorram na sessão desta quinta-feira, 6.

Mesmo a bancada do prefeito sendo maioria na Câmara de Vereadores,  representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju(Sepuma), acreditam na derrubada do veto e lutando pela retirada do quórum nas sessões.  “Hoje só tinham dez vereadores no plenário, o presidente Sérgio Góes não vota e jamais Emmanuel Nascimento iria votar contra o prefeito”, destaca o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando.

A emenda apresentada pelo vereador Elber Batalha(PSB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), prevê o reajuste do teto da Requisição por Pequeno Valor(RPV), destinada ao pagamento de danos causados pelo município em até 60 dias sem a necessidade de recorrer a precatórios.

Elber Batalha é autor do projeto que foi vetado pelo prefito
Comércio


Já os comerciários não gostaram de ter o projeto que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados, adiado para esta quinta-feira.  O projeto foi elaborado pelo Sindicato dos Comerciários de Aracaju e assinado por 16 vereadores. Apenas Vinícius Porto, Juvêncio Oliveira e Nitinho não assinaram.  “Nós não somos contra a abertura do comércio aos domingos e feriados, lutamos pela regulamentação, para que os estabelecimentos possam abrir em datas comemorativas a exemplo do Natal, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e não vamos permitir a exploração dos trabalhadores”, explica o presidente do sindicato, Ronildo Almeida.

Ele disse que uma pesquisa realizada pelo sindicato, aponta que 70% dos aracajuanos estão a favor da regulamentação. “Não se trata de retrocesso. O aracajuano não é bobo. Tudo tem limites. A categoria está cansada de esperar a votação. Por que os vereadores não votam.  A quem interessa?”, indaga Ronildo.

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados