Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Antecipação de eleição em AL ainda está indefinida
Deputados que assumirão a partir de janeiro já se manifestaram contra eleição para mesa diretora ser antecipada
30/10/2008 - 14:27

Deputado estadual Venâncio Fonseca
Ainda não está definido se a eleição para a mesa diretora da Assembléia Legislativa será antecipada para o mês de dezembro. O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), da oposição, já demonstrou ser contrário a essa decisão, argumentando que caso ela seja tomada, a mesa e os seus integrantes estariam legislando em causa própria.

Outro argumento utilizado por Venâncio Fonseca diz respeito à necessidade de se levar em conta o voto dos dois deputados estaduais que assumirão cadeira na AL/SE a partir de janeiro: Gorette Reis e Pastor Antônio. Caso a eleição seja antecipada eles não poderão votar e nem se candidatar.

O deputado estadual André Moura (PSC), que exerce o cargo de 1º secretário, argumentou que essa é uma decisão que exige tempo e cautela, enfatizando que a discussão está apenas começando. Ele argumentou que uma possível antecipação do pleito evitararia uma quebra de continuidade.

“Essa medida está sendo adotada em todo o país. Caso a mesa atual seja eleita ela poderá continuar com seus projetos, caso contrário , terá tempo suficiente de deixar tudo encaminhado e arrumado para a próxima gestão”, comentou.

Deputado estadual André Moura
Com relação aos novos deputados que assumirão a partir de janeiro, André Moura falou que os dois já demonstraram que são contrários à antecipação. “Existe todo um procedimento a ser adotado. Primeiro vamos conversar com meu partido, que tem maioria na casa, com seis deputados, para resolver ”, disse, lembrando que o PSC já sinalizou que pretende ter um candidato para o cargo a presidente da Mesa Diretora.

Para que a eleição possa ser antecipada é necessário que seja encaminhado um requerimento ao Pleno da AL, o que só pode ocorrer caso oito deputados assinem concordando. Após essa etapa o requerimento entra em votação na casa e precisa de maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos para ser aprovado.

Por Letícia Telles

 


 


Matérias relacionadas
À caça do futuro Conselheiro do TCE - Ivan Valença

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados