Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Maria Cristina Mendonça continuará à frente do MPE
Ela foi escolhido pelo governador Marcelo Déda dentre uma lista tríplice
28/10/2008 - 16:08

Déda cumprimenta a procuradora que ficará no MPE por mais dois anos  
O governador do Estado, Marcelo Déda, divulgou na manhã dessa terça-feira, 28, no auditório do Palácio dos Despachos, o nome da procuradora Maria Cristina da Gama Mendonça para dirigir o Ministério Público Estadual (MPE) pelos próximos dois anos.

Maria Cristina da Gama foi escolhido pelo Governador para um segundo mandato dentre uma lista tríplice com nomes votados pelos membros do MPE. Marcelo Déda informou que a sua escolha foi baseada na continuidade administrativa.

“Levei em consideração o trabalho que já está sendo realizado. Nesses últimos dois anos o MPE enfrentou muitos desafios, dentre eles o de fazer cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo diante disso, ele foi conduzido com pulso firme e justo por Maria Cristina”, afirmou Marcelo Déda.

Outras questões

Durante a solenidade de anúncio do nome de Maria Cristina o governador informou ainda que a vaga deixada pela aposentadoria compulsória de Flávio Conceição no Tribunal de Contas do Estado (TCE), será da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL/SE).

O governador também conversou com a imprensa sobre outros assuntos, a exemplo do cumprimento da Súmula vinculante aprovada pelo Superior Tribunal Federal (STF) que veta a contratação de parentes de até terceiro grau nos três poderes. Déda informou que pretende fazer com que o documento seja respeitado, mas ressaltou a necessidade de evitar que essa ação vire uma perseguição.

Com relação à possibilidade de uma troca de secretários entre a gestão governamental e municipal, Marcelo Déda afirmou que essa é uma questão que precisa ser analisada, mas que essa possibilidade existe. “Nós vamos trocar idéias. No mês de janeiro isso será decidido”, comentou.

Por Letícia Telles

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados