Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Parlamentares ultrapassam teto remuneratório
MPF ajuizou ação civil pública contra Valadares e Albano Franco
24/10/2008 - 17:25

Senador e ex-governador do Estado Antônio Carlos Valadares
Na manhã de hoje, 24, o Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, ajuizou ação civil pública contra o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Albano Franco (PSDB). O procurador afirma que os parlamentares acumulam a remuneração advinda do Congresso Nacional com o subsídio pago pelo Estado de Sergipe aos ex-governadores e, com isso, estariam recebendo mensalmente mais que o teto remuneratório, representado pelo subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fixado hoje em R$ 24,5 mil.

Os próprios parlamentares, em ofício remetido à Procuradoria Geral da República (PGR), admitiram que ultrapassam o teto, mas argumentaram que as mesas do Senado e da Câmara dos Deputados consideraram a extrapolação legítima. O Senado e a Câmara baixaram atos asseverando que, em caso de acumulação de vencimentos, e até a instituição de um sistema integrado de remunerações pela União, Estados e municípios, cada remuneração
Ex-governador Albano Franco também é alvo da ação
deveria ser considerada isoladamente, isto é, os valores não seriam somados para fins de aferição da obediência ao teto.

O procurador da República Paulo Guedes discorda da permissão e afirma que ela fere a Constituição da República. "É uma forma de burlar o teto e isso é mais grave partindo do Congresso Nacional, responsável pela aprovação da Emenda 41/2003, que deu ao teto um formato mais rigoroso", declarou. Na sua petição, o procurador lembrou que o Poder Judiciário e o Ministério Público adequaram-se ao teto e chegaram a promover cortes na remuneração de membros e servidores.

Na ação, o procurador pede também que os parlamentares sergipanos sejam obrigados a devolver ao erário federal os valores percebidos nos últimos cinco anos que representem extrapolação do teto remuneratório.

Com informações do MPF

 


 

O alvo desta ação é o povo, este sim é atingido porque paga esta conta sem poder contestar. Tudo aparece na mídia e o povo de besta pensa que a coisa está mudando, quem quiser que se engane!
Martha, 10/28/2008 às 22:36

É e sempre será assim, grande coisa é a indignação do povo se para eles tudo está correndo ás mil maravilhas. O povo precisa é de ATITUDE!
Martha, 10/28/2008 às 22:31

Não dá nem para expressar o sentimento de revolta, e pensar que essas duas figuras posam de bacanas e são incensados por todos daqui das plagas do Aracaju.E viva o MPF. Concordo com o EriK: Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Analu, 10/25/2008 às 7:0

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados