Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Ulices e Déda irão debater vaga do TCE
Ainda sem data marcada, o presidente da AL diz que o governador irá recebê-lo na próxima semana
16/10/2008 - 17:34

Ulices Andrade
O presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL/SE), deputado estadual Ulices Andrade (PDT) irá se encontrar na próxima semana com o governador Marcelo Déda para tentar convencê-lo de que a vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ser escolhida pela AL. “O encontro não foi marcado esta semana, porque o governador está viajando, mas iremos conversar pessoalmente sobre o tema”, confirma.

Na última semana o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Heráclito Rollemberg, entregou ao governador a lista tríplice com os nomes de auditores aptos a preencher a vaga deixada pela aposentadoria compulsória de Flávio Conceição. Mas o deputado Ulices Andrade afirmou que a vaga é da AL, pois a mesma tem direito a quatro nomes e só estaria com três.

Nepotismo

Dando o passo inicial no cumprimento da súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a prática do nepotismo em toda a administração pública brasileira, o deputado Ulices Andrade já exonerou seu filho, que trabalhava na Controladoria do órgão. Na tarde de ontem, 15, ele se reuniu com os deputados e solicitou que a determinação seja cumprida o mais rápido possível.

“Não existe prazo para cumprimento da lei, mas os deputados estão cientes da mesma, como também, da nossa preocupação de cumpri-la. Acredito que até o mês de novembro já teremos atendido a súmula. Como o Conselho Nacional de Justiça deu 90 dias para o Judiciário cumpri-la, estaremos atentos para não nos estendermos”, diz o presidente, acrescentando que já solicitou os nomes dos parentes até o terceiro grau que estejam empregados na AL.

Quanto ao ‘nepotismo cruzado’, quando um parlamentar contrata um parente de outro em troca do mesmo favor, o presidente também confirmou que o tema foi debatido durante a reunião. “Todos os deputados estão alertados para esta prática, até por que em Sergipe todo mundo conhece quem é quem. E uma denúncia seria fácil”, diz.

Reeleição

O presidente revelou que será candidato a reeleição da Mesa Diretora da AL.  “Ainda está cedo, mas já coloquei meu nome a disposição dos pares desta Casa”, disse.

Por Raquel Almeida

 


 

Nepotismo Finalmente o senso da moralidade e probidade adminsitrativa parece pairar sobre os ares Sergipanos, mesmo que seja a delicados golpes de marretada. O velho e atual, modelo de Adminsitração Patrimonialista têm, há muito, assombrado os "mal nascidos". Felizmente, as gerações se sucedem e os "atuais antigos" que, outrora legalmente "arrumaram" aquele "empreguinho" fácil e tranqüilo para seus queridos vêem-se hoje em situação oposta. Isso é bom? Depende de qual hemisfério nos encontremos.
Alisson Marck Hora, 10/17/2008 às 8:32

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados