Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Moita Bonita pode ter nova eleição
O recurso da candidata à reeleição da prefeitura de Moita Bonita, Glória Grazielle da Costa, ainda será julgado pelo TSE
07/10/2008 - 11:37

O recurso da candidata à reeleição da prefeitura de Moita Bonita, Glória Grazielle da Costa, não foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tempo hábil para o pleito, mas se o pedido for indeferido poderá haver nova eleição. Os votos dados à candidata passam a ser nulos e somam 56% do total. Mas caso o recurso seja deferido, quem assume é a atual prefeita.

De acordo com o advogado de Grazielle da Costa, Evânio Moura, o recurso que se encontra no TSE deve ser julgado até o fim do mês. “Entramos com o mesmo argumento que havíamos dado ao TRE. Como ela [Grazielle] recorreu dentro do prazo, permanece o direto de ser candidata. A diplomação dela depende de vencer o recurso em Brasília”, explica.

A atual prefeita teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) por 4 votos a 3. O requerimento do promotor eleitoral Etélio de Carvalho Prado Júnior, argumentou que Glória Grazielle estaria impedida de concorrer, pois seria servidora efetiva da Justiça Eleitoral e deveria ter pedido exoneração do cargo um ano antes de ser candidata.

Mas o advogado informa que a candidata passou no concurso para o TRE, foi nomeada, mas não entrou em exercício. “Ela não assumiu o cargo e registrou o pedido de candidatura para reeleição”, acrescenta.

O município teve dois candidatos. E o candidato Edmilson dos Santos recebeu 3.106 do total de 8.116 eleitores.

 


 

Espero que a justiça tome a decisão certa, que tudo isso sirva de exemplo para muitos políticos que pensa que dinheiro compra tudo, mas tenho certeza que não comprará a conciencia dos juízes, pois apesar de tudo acredito na justiça do Brasil e sei que esse caso servirá de exemplo para muitos políticos corruptos.
Roberto, 10/13/2008 às 12:30

Nisso tudo há algo de positivo, a lei começa a ter sua verdadeira força, não é o fato de ter muito ou pouco dinheiro que vai dizer quem está certo ou errado, mas sim aquele que está acordo com o que a lei manda.
Santos, 10/7/2008 às 23:25

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados