Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Celulares e câmeras são proibidos em seções
Alguns sergipanos são flagrados com celulares e muitos deles tem consciência da proibição
05/10/2008 - 17:27

Na entrada da seção já vem orientando o eleitor quanto ao uso do celular nas seções
Pela Legislação Eleitoral não é permitida a entrada de celulares ou outro equipamento eletrônico nas seções eleitorais. A equipe do Portal Infonet esteve em algumas seções de um dos colégios eleitorais da capital para verificar se os eleitores estão atentos quanto a essa orientação.

Segundo a presidente da mesa da seção 100 do colégio Atheneu, Paula Frassinetti Coelho, não houve nenhum incidente por conta da proibição. "Conforme a legislação eleitoral, é configurado crime a entrada de equipamentos que possam influenciar o eleitor. Pelo que observei, eles nem tem trazido os aparelhos. Em último caso, quando trazem, a gente orienta para desligar”, fala, acrescentando que nem câmera pode ser utilizada.

Euvaldo Almeida: "é importante uma fiscalização para inibir a interferência no voto do eleitor 

Euvaldo Almeida disse que entrou na seção e passou despercebido pela equipe de mesários e participantes da organização do pleito eleitoral. “Na verdade, sabia, mas não lembrei na hora. Foi tudo tão rápido. Sorte que não tocou. Mas de qualquer forma, acho importante ter uma legislação que oriente, fiscalize e dê condições para que possa inibir que alguém se utilize do aparelho para influenciar ou ser vítima de compra de voto. E se for possível, ser punido, levando em consideração a situação em que for flagrado”, justifica.

Já os eleitores Beatriz de Fátima e Ricardo Breda seguem às normas das orientações eleitorais. Todos eles afirmam que para não ter maiores problemas, nem trouxeram para as seções, mesmo eles estando desligados. "No meu caso deixei no carro", diz Ricardo. Já a Fátima, diz que deixou em casa mesmo para não correr o risco de levar sem querer. 

Helder Bittencourt fala que "hoje em dia é complicado você não estar com celular por perto. Sabia da proibição e por isso mesmo, assim que cheguei na seção, fiz questão de não só desligar como também deixar na mesa do mesário", ressalta.    

Matheus Andrade passou desatento nessas eleições. “Nem sabia que não podia. Estava com celular e se o telefone tocasse nem ia saber que estava prestes a ter problemas. Mas agora aprendi e nas próximas eleições estarei sabendo”, finaliza.   

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados