Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Várias prisões efetuadas em S.Cristóvão
Principais motivos foram compra de voto e boca de urna
05/10/2008 - 16:35

Detentos foram encaminhados ao fórum da cidade

A eleição na cidade de São Cristóvão já registrou vários casos de infração à legislação eleitoral, ocasionando diversas detenções. Até agora, foram três presos por infração à lei seca, um por compra de voto com distribuição de dinheiro, um por transporte ilegal de eleitores e diversos por boca de urna. Todos estão no fórum da cidade.

A maioria das prisões foi efetuada na porta da escola Glorita Portugal, maior local de votação da cidade, com 5.125 mil eleitores. Na frente da escola o fluxo de pessoas é bastante intenso, por isso mesmo, é um dos locais que mais tem registrado problemas.

Segundo Cintia Oliveira, representante de juiz que está atuando no local, os ânimos estão bastante exaltados, o que acaba gerando alguns conflitos. “Estamos fazendo de tudo para que o pleito ocorra da melhor forma possível. Já tivemos alguns incidentes, mas agora eles já estão controlados”, comentou.

Segundo o promotor eleitoral da cidade, Augusto César Leite de Rezende, as pessoas que se encontram detidas no fórum por boca de urna serão liberadas assim que o pleito terminar. "As demais continuarão lá até a concessão de liberdade provisória”, disse.

Movimentação nas ruas foi grande
Tropas

A cidade de São Cristóvão foi uma das cidades sergipanas que recebeu reforço na segurança pelas tropas federais. Ao todo, foram 31 homens, encarregados de assegurar a tranqüilidade dos eleitores no dia de hoje. As tropas não podem efetuar prisão, salvo a mando do juiz eleitoral.

Mesmo com um elevado número de detenções registradas na cidade, a juíza eleitoral, Adelaide Maria, pontuou que a eleição da cidade está transcorrendo de forma tranqüila. “Tivemos alguns incidentes pontuais, resultado do acirramento político, que é bastante intenso”, falou.

Por Letícia Telles

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados