Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Polícia Federal apura confusão com comitiva do DEM
Nessa manhã a Polícia Federal estará apurando os fatos para verificar se há culpados ou não
05/10/2008 - 13:22

Tumulto ocorrido pela manhã leva os envolvidos para a Polícia Federal
Após o episódio ocorrido na zona norte da capital com a interceptação dos policiais militares aos candidatos do DEM, a Polícia Federal (PF) está nesse momento averiguando os fatos. O ocorrido aconteceu por volta das 11h quando o major PM Edenisson Paixão flagrou alguns carros com bandeiras da coligação ‘Renovando com Coerência’, e interceptou os participantes na rua Roberto de Morais, no Santos Dumont, alegando estarem fazendo uma mini-carreata.

Segundo o major, por determinação da legislação eleitoral, é proibido fazer qualquer manifestação para determinado partido ou candidato. “Eles estavam fazendo uma carreata, o que configura crime eleitoral. Vou autuar em flagrante e já chamei a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar o caso”, relatou.

Major PM Edenisso Paixão
O ex-governador e presidente do DEM, João Alves Filho, explica que não foi carreata, mas um grupo de jornalistas que acompanham a comitiva do candidato a prefeito, Mendonça Prado. “Isso é uma arbitrariedade. O que penso é que a Policia Militar está agindo a favor de um determinado candidato. Isso não pode ocorrer. Tem vários carros também da base aliada do Governo e ninguém prende”, denuncia.

No auge do tumulto, aconteceu uma briga envolvendo o vice-líder da bancada de oposição, deputado Augusto Bezerra, e o servidor Público Valtércio Rodrigues. O deputado Augusto alega que foi afendido verbalmente e agrediu com um murro no peito o agressor. Os envolvidos também serão ouvidos.      

Polícia Federal

O major Edenisson Paixão passou todos os dados para a Polícia Federal, a qual vai apurar os fatos. “Não estamos apreendendo ninguém. Estamos direcionando as pessoas envolvidas para a Superintendência da Polícia Federal para apurar os fatos. Daí tiraremos conclusão para ver se há culpados ou não”, diz o delegado da Polícia Federal que não quis se identificar. 

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de Aracaju e de qualquer cidade do interior.

 

 


 

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados