Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Segurança no pleito será reforçada
Polícia Civil, Militar e Federal, além das tropas federais farão a segurança. Ministério Público será responsável pela fiscalização
05/10/2008 - 07:39

Nas eleições de 2008 o esquema de segurança será reforçado não só na capital, mas também no interior. Estarão atuando no dia do pleito a Polícia Militar, Federal e as tropas do exército, representadas pelo exército. Aliado a eles, o Ministério Público, responsável por fazer a fiscalização.

A PM, que começou a atuar com 7.700 homens já a partir do dia 3, deslocou policiais para todo o interior, que ficaram responsáveis pelas urnas e pelas seções de votação. A PM também colocou agentes juntos aos juízes. Aliado ao trabalho da polícia, Sergipe receberá o apoio das tropas federais confirmadamente em nove cidades: Tobias Barreto, Carira, Aquidabã, Ilha das Flores, São Cristóvão, Itabaiana, Poço Verde, Canindé e Lagarto.

Mais cinco cidades também já pediram o envio de tropas: Riachuelo, Ribeirópolis, Japaratuba, Porto da Folha e Riachão de Dantas. Caberá ao exército fazer a segurança dos eleitores.

O Estado também contará com agentes de policiais federais em cinco municípios: Itabaiana e Canindé por histórico de violência e Lagarto e Propriá, estes dois últimos por questões de localização geográfica.  Cada um desses municípios receberá um delegado, um escrivão e dois agentes, que possuem função de investigação.
 
A fiscalização

Os promotores do Ministério Público Eleitoral são os responsáveis por fiscalizar as irregularidades, auxiliados pela polícia. Para isso, o MPE vai funcionar também durante o final de semana e deverá contar com o apoio da população para detectar infrações à legislação eleitoral. As denúncias na capital poderão ser feitas pelos telefones: 3234-3740 e 9978-3997. Durante a noite, o plantão será no telefone 9978-3997.

Também é possível denunciar pela internet no site da procuradoria no link denúncia ou ainda pessoalmente na sede da procuradoria, que fica situada na avenida Beira Mar nº 1064, Bairro 13 de Julho. No interior as irregularidades devem ser denunciadas diretamente ao promotor eleitoral de cada zona.

Por Letícia Telles

 


 

 


 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados