Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

'Sebrae é o maior antro de corrupção naquele Estado', diz Jackson
Esta foi uma das acusações e alertas dos deputado na tribuna da Câmara dos Deputados
19/11/2008 - 16:37

Jackson Barreto
“Não conheço na história do Sebrae em nosso País uma página tão vergonhosa como aquela que vemos neste momento no Estado de Sergipe”. Foi o que disse durante pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Jackson Barreto (PMDB). “Quero advertir o Conselho Nacional do Sebrae para que volte as vistas para o Estado de Sergipe, onde o órgão não cumpre as suas funções, os seus objetivos. O Sebrae, no Estado de Sergipe, é o maior antro de corrupção naquele Estado”, frisou.

Ainda de acordo com o deputado, a eleição que aconteceu na última segunda-feira foi forjada na malandragem, antecipada por fatos que ferem a honra de qualquer pessoa que tenha participado do último processo eleitoral do Sebrae, “quando até reuniões fantasmas foram realizadas no domingo para impedir a renovação dos quadros do Sebrae em meu Estado”, denunciou o deputado.

De acordo com ele, as referências feitas do trabalho do Sebrae nacional e de diversos Estados, com o compromisso fundamental de fortalecer o empreendedor, e também, trabalhar junto com o poder público, com a área pública e com os  não acontece em Sergipe.

“Quero aqui chamar atenção do Conselho Nacional do Sebrae para o que se passa em Sergipe. Não apenas para a malandragem, para a caixa preta, mas para a corrupção no Sebrae, que deixa de ser um elemento fundamental na ligação do Governo com a pequena e a microempresa para o fortalecimento da economia do Estado e passa a ser um depósito da política mais suja que o Estado de Sergipe está conhecendo, patrocinada pelo superintendente daquele órgão em nosso Estado”, denuncia.

Jackson disse que não gostaria de fazer uso da tribuna da Casa para falar de um órgão como o Sebrae, que orgulha os brasileiros, mas acrescenta que não poderia ficar calado diante da imundice, da corrupção e, acima de tudo, do palanque eleitoral em que se transformou o Sebrae em Sergipe.

(Com informações do discurso do parlamentar na Câmara Federal)

 


 

É SEBRAE, parece que a válcula não suportou a pressão de alguns eventos que ocorrem no seu interior. Que comentem aqueles que participaram do processo seletivo para instrutor e consultor desenvolvido neste ano. Não entrarei na seara de... "Quem for livre de pecado que atire a primeira pedra""... porque neste mundo de Cesar se não forem chamadas as atenções estaremos contribuindo com a formação de um estado anárquico. Atenciosamente José de Oliveira
José de Oliveira, 11/20/2008 às 5:34

Fui funcionária do Sebrae de 1980 a 2003, portanto, 23 anos. Desliguei-me por um “PDV” Plano de Desligamento Voluntário na gestão desta diretoria. Sempre suspeite do compromisso maior com a instituição que é estimular os pequenos negócios do Estado de Sergipe. O grande estímulo que eles (diretoria) deram foi aos seus projetos pessoais. (Viagens nacionais e internacionais, nepotismos, e todo tipo de benesses e mordomias). Que tal? Osso bom, não? Quando é assim, não é fácil largar!
Ana Bastida, 11/20/2008 às 0:30

Quando na epóca o Governador de Sergipe tinha se pronunciado sobre as eleições do Sebrae, eu fiz um comentário alertando sobre quem politicamente não estaria nos orgõas do sistema S(senai, sesc, senac), dizendo na oportunidade que todos eles NACIONALMENTE são comandados por políticos, todos sem nenhuma exceção, onde tem político tem corrupção salvo engano, agora descobrir que é um antro de corrupção, falou muito tarde Deputado, devia ter dito a 4 anos atrás quando o silêncio era o bastante.
Eduardo Freitas., 11/19/2008 às 21:42

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados