Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Um debate sem a menor empolgação - Ivan Valença
Debate foi quase que uma conversa entre amigos
01/10/2008 - 10:12

A ausência do candidato que lidera as pesquisas eleitorais, sr. Edvaldo Nogueira, transformou o debate de ontem na Assembléia Legislativa quase que numa conversa entre amigos. Não houve novidades, a não ser quando, no segundo bloco, dois (Adiberto Souza e Rita Oliveira) dos cinco (Marcos Cardoso, Jozailton Lima e Raimundo Brito) jornalistas presentes tocaram os brios dos candidatos.

Rita, por exemplo, acusou o candidato do Partido Comunista, sr. Anderson Góis de ter reduzido a carga ideológica do seu programa. O candidato respondeu que informações desencontradas deste tipo encontram-se também na coluna da jornalista, acusando-o inclusive de estar ligado ao ex-governador João Alves Filho. Rita não gostou e pediu direito de resposta.

Adiberto perguntou ao candidato Almeida Lima como ele pretendia cuidar da saúde da família – “gatos, cachorros”, inclusive – se quando foi prefeito atrasava o recolhimento da Previdência Social. Almeida considerou a pergunta perniciosa e mal-educada, própria de quem sempre o critica na sua coluna pela Internet. Adiberto queria imediatamente um direito de resposta e não se conformou quando este lhe foi negado.

Perguntas pareciam combinadas

O mestre de cerimônia – um jornalista baiano; e ninguém entendeu porque importar um baiano quando temos tanta gente boa na cidade – não comprometeu o debate, que transcorreu, depois dos incidentes relatados acima, morno e sem graça. Nem mesmo as perguntas entre candidatos animou o debate. É que pareciam que eles tinham se combinado antes, servindo como gancho para que cada um se promovesse.

Do lado de fora da Assembléia, o telão não atraiu tanta gente como se esperava. De torcida organizada, daquelas que comparece se receber um trocado, só a do Senador Almeida Lima. Mas nem ao final do debate houve ânimo para muita comemoração. O próximo debate será amanhã, agora transmitido por televisão aberta, no caso, a TV Sergipe.

Por Ivan Valença

 


 


Matérias relacionadas
Ausência de Edvaldo esfria debate
Debate sem Edvaldo foi 'tranqüilo'
"Sinto-me um líder", diz Minho San Liver, vice de Anderson Góis
Ecos do debate da TV Cidade

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados