Aprovado projeto que regulamenta abertura do comércio |
O projeto ainda passará pela terceira votação, podendo ser aprovado nesta quinta-feira, 20, em redação final
|
19/11/2008 - 14:58 |
|
Vereadores devem votar o projeto em redaçâo final amanhã | Por 15 votos a favor e duas abstenções, o projeto de lei que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju no início da tarde desta quarta-feira, 19, em segunda votação. A primeira votação aconteceu em novembro do ano passado.
Depois da apreciação das emendas, foi iniciada a votação. As duas abstenções foram dos vereadores Nitinho e Juvêncio Oliveira. O presidente da Câmara, Sérgio Góes não compareceu à sessão e o vereador Pedrinho Andrade não votou por estar ocupando a presidência em lugar de Sérgio Góes.
Agora a terceira votação está prevista para esta quinta-feira, 20. Caso o projeto que se tornou polêmico por conta da possível abertura dos supermercados e do comércio apenas em datas especiais, como Dias das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças e Natal, seja aprovado amanhã, irá para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Aracaju(Seca), Ronildo Almeida, a categoria ainda não está em clima de comemorações. "O clima é de elogios aos vereadores de Aracaju, por conta de uma sessão de muitas discussões", ressalta acrescentando esperar que o projeto seja aprovado em terceira votação.
Emendas
Das várias emendas em votação, foi aprovada apenas a do vereador Sandro de Miro, determinando a abertura dos supermercados e do comércio aos domingos, apenas em datas especiais. Caso o projeto seja aprovado em redação final amanhã, os supermercados voltam a funcionar das 7h às 22h.
|
|
|
|
Vergonha é vê um pai de família sem ter se quer á dignidade de passar poucas horas ao lado da família, pricipalmente de seus filhos que são o futuro do nosso Brasil tão cheio de crianças sem equilibrio familiar, devido a falta de tempo dos pais estarem ou não ao lado deles para que os mesmos precissarem, por isso vai ai as más companhias, dai se tá o futuro marginais, por falta de acompanhamento do crescimento dos filhos.
Mônica Rejane Cavalcante Ramos, 11/21/2008 às 11:52
Cara Jane, há um equivoco: nem em todas as metrópoles do mundo há funcionamento à noite e aos domingos como vc fala. Aracaju ou outras cidades (pequenas? provincianas?) é igual à Alemanha, onde o comércio NÃO funciona desta forma, onde há uma regulamentação rígida. Lá os supermercados SÓ funcionam até as 18.30hs. O comércio em geral só abre em pouquissimos domingos ao longo do ano!!! Não podemos tirar conclusões apressadas tendo como parâmetro os Estados Unidos.O que é ser proviciano? Progresso?
Cesar, 11/20/2008 às 12:31
é uma vitoria sim da categoria, pois a abertura estava sendo feita de forma abusiva dos direitos do trabalhador pela CLT e mais: jane tenha consciencia disso pois creio que vc não é comerciaria e não sabe o valor de um domingo de repouso. gosta de se divertir atraves do suor dos outros ou vc acha que na semana não tem tempo?organize ele para isso. nas grandes metropoles é aberto sim, mas de forma ordenada e valorizando os trabalhadores com premios e recompensas, coisa que aki no brasil não exite
comerciario consciente, 11/20/2008 às 11:51
Clique aqui para ver todos os comentários
|