Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Aprovado projeto que regulamenta abertura do comércio
O projeto ainda passará pela terceira votação, podendo ser aprovado nesta quinta-feira, 20, em redação final
19/11/2008 - 14:58

 

Vereadores devem votar o projeto em redaçâo final amanhã
Por 15 votos a favor e duas abstenções, o projeto de lei que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju no início da tarde desta quarta-feira, 19, em segunda votação. A primeira votação aconteceu em novembro do ano passado.

Depois da apreciação das emendas, foi iniciada a votação.  As duas abstenções foram dos vereadores Nitinho e Juvêncio Oliveira. O presidente da Câmara, Sérgio Góes não compareceu à sessão e o vereador Pedrinho Andrade não votou por estar ocupando a presidência em lugar de Sérgio Góes.

Agora a terceira votação está prevista para esta quinta-feira, 20.  Caso o projeto que se tornou polêmico por conta da possível abertura dos supermercados e do comércio apenas em datas especiais, como Dias das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças e Natal, seja aprovado amanhã, irá para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Aracaju(Seca), Ronildo Almeida, a categoria ainda não está em clima de comemorações. "O clima é de elogios aos vereadores de Aracaju, por conta de uma sessão de muitas discussões", ressalta acrescentando esperar que o projeto seja aprovado em terceira votação.

Emendas

Das várias emendas em votação, foi aprovada apenas a do vereador Sandro de Miro, determinando a abertura dos supermercados e do comércio aos domingos, apenas em datas especiais.  Caso o projeto seja aprovado em redação final amanhã, os supermercados voltam a funcionar das 7h às 22h.

 

 

 


 

Vergonha é vê um pai de família sem ter se quer á dignidade de passar poucas horas ao lado da família, pricipalmente de seus filhos que são o futuro do nosso Brasil tão cheio de crianças sem equilibrio familiar, devido a falta de tempo dos pais estarem ou não ao lado deles para que os mesmos precissarem, por isso vai ai as más companhias, dai se tá o futuro marginais, por falta de acompanhamento do crescimento dos filhos.
Mônica Rejane Cavalcante Ramos, 11/21/2008 às 11:52

Cara Jane, há um equivoco: nem em todas as metrópoles do mundo há funcionamento à noite e aos domingos como vc fala. Aracaju ou outras cidades (pequenas? provincianas?) é igual à Alemanha, onde o comércio NÃO funciona desta forma, onde há uma regulamentação rígida. Lá os supermercados SÓ funcionam até as 18.30hs. O comércio em geral só abre em pouquissimos domingos ao longo do ano!!! Não podemos tirar conclusões apressadas tendo como parâmetro os Estados Unidos.O que é ser proviciano? Progresso?
Cesar, 11/20/2008 às 12:31

é uma vitoria sim da categoria, pois a abertura estava sendo feita de forma abusiva dos direitos do trabalhador pela CLT e mais: jane tenha consciencia disso pois creio que vc não é comerciaria e não sabe o valor de um domingo de repouso. gosta de se divertir atraves do suor dos outros ou vc acha que na semana não tem tempo?organize ele para isso. nas grandes metropoles é aberto sim, mas de forma ordenada e valorizando os trabalhadores com premios e recompensas, coisa que aki no brasil não exite
comerciario consciente, 11/20/2008 às 11:51

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados