Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Juiz bloqueia recursos de S. Cristóvão
O dinheiro a partir de agora será administrado pela justiça e não mais pela prefeitura
29/09/2008 - 15:06

Juiz Manoel Costa Neto

O juiz da comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, aceitou hoje, 29, o pedido de bloqueio dos recursos repassados para pagamento de pessoal do município. O pedido partiu do promotor Augusto César Leite de Rezende, que ajuizou ação civil solicitando o bloqueio para que esse recurso seja utilizado no pagamento dos salários atrasados dos servidores.

Segundo consta na ação, o dinheiro estava sendo investido para pagamento de fornecedores, trazendo diversos prejuízos aos trabalhadores. Uma prova disso é que na manhã desta segunda os servidores que trabalham com limpeza das fossas e os pedreiros paralisaram as atividades por falta de pagamento.

Na sua liminar, o juiz, além de bloquear os recursos, institui que até cada dia 30 de cada mês seja entregue à justiça, que a partir de agora será a responsável por gerir esses recursos, a folha de pagamento de todos os servidores da cidade, não só dos celetistas e estatutários, mas também comissionados e temporários.

O promotor da cidade, Augusto César, informou que essa situação pode durar enquanto a situação não for regularizada. Ainda segundo ele, é possível que no mês de outubro os servidores já recebam os salários atrasados, a depender da situação em que se encontrar a folha de pagamento.

O prefeito de São Cristóvão, Jadiel Campos, já anunciou que vai entrar com um pedido de agravo contra a decisão. O procurador de São Cristóvão, Valdson Ferreira, vai sustentar a tese de que o prefeito assumiu o cargo com uma dívida de R$ 6 milhões deixada pelo seu antecessor.

O procurador vai alegar também que o pagamento já foi iniciado e que todos os salários dos estatutários e celetistas estão em dia, restando apenas cargos em comissão e contratos temporários de serviço. Os contratos temporários serão analisados por uma comissão instituída pelo prefeito. Além disso, foi encaminhado um ofício denúncia ao Ministério Público do Trabalho para que seja investigada a legalidade deles.

Por Letícia Telles

 


 

Finalmente...
ALZIRO, 29/9/2008 às 21:37

parabéns dr. manoel costa neto, que mais uma vez demonstra que os homens são capazes de reproduzir na vida real aquilo que é transmitido por vossa excelência na sala de aula. Os princípios da legalidade, honestidade, da supremacia do interesse público sobre o privado, enfim, da moralidade que falta a nossos administradores no tratamento com a coisa pública.
gilberto bezerra ribeiro, 9/29/2008 às 18:47

ESSA FOI UMA DECISÃO JUSTA POR O PREFEITO EM EXERCICIO JADIEL CAMPOS VEM USANDO DA DESCUPOAS DE QUE O PREFEITO ALEX DEIXOU A PREFEITURA COM DIVIDAS ELE QUEIRA RECEBER A PREFEITURA SEM DEVER NADA IMPOSSIVEL E MASMO DIZENDO QUE ALEX DEIXOU DIVIDAS ELE FEZ UM VERDADEIRO TRE DA ELEGRIA COM OS CARGBOS DA PREFEITURA E SÓ VOÇES DA IMPRESSA VIR ATÉ AS SECRETARIA PARA VOÇES VEREM EM LOCO A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ELE ESTA COLOCANDO PRA TRAbALHAR EM PLENO PERIODO ELEITORAL E UMA VERGONHA
manoel barros santos, 9/29/2008 às 18:31

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados