Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Projeto quer garantir voto dos policiais nas eleições
Deputado Iran Barbosa deverá reapresentar proposta
25/09/2008 - 17:51

Deputado quer garantir votos de policiais
O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) afirmou que pretende reapresentar proposta na Câmara para alterar o artigo 62 da Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, que impede o voto em separado dos agentes de segurança pública, fora do seu domicílio eleitoral, no dia das eleições.

Nesta quinta-feira, 25, ele lamentou o fato de mais de quatro mil policiais militares de Sergipe, a maioria do efetivo do Estado, segundo estimativa da própria corporação, não poder votar no primeiro turno das eleições municipais, marcadas para o dia 5 de outubro. "A insatisfação dos policiais é muito justa. Eles têm toda razão. O voto é um exercício importante para o aperfeiçoamento da democracia recente em nosso País", considerou.

No primeiro semestre do ano passado, o deputado apresentou projeto de lei que permite o voto em separado, quando em serviço, aos agentes de segurança pública, como policiais militares, bombeiros e policiais civis. O PL, apresentado a pedido dos agentes de segurança pública de Sergipe, no entanto, foi arquivado.

Outros projetos com teor semelhante de diversos parlamentares também tiveram o mesmo destino. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) julgou pela constitucionalidade técnica do projeto de lei, mas o rejeitou no mérito. Em seu parecer, a CCJC considerou que tal assunto deve ser tratado dentro da reforma política.

"Quando a reforma política entrar em pauta de novo, vamos reapresentar a proposta. É um absurdo os agentes de segurança pública deixarem de exercer o direito ao voto porque sempre estão trabalhando no dia da eleição, fora do domicílio eleitoral", afirmou Iran.

 


 


Matérias relacionadas
Mais de quatro mil policiais não votarão

Tá na hora de acabar com isso e implantar um sistema moderno. No futuro isso será resolvido por uma nova tecnologia que possibilite o voto de qualquer seção eleitoral. Será que o voto dos funcionários na Segurança Publica é importante ou não faz diferença? O problema está na falta de respeito às leis e na incompetência dos nossos gestores. O TRE pagará R$ 15,00 ao PM por cada dia de trabalho. Isso é uma vergonha!!!!! Não aceite isso colegas!!!!!!!
Marcos Silva, 9/26/2008 às 11:23

Na verdade na Verdade o Voto não deveria ser obrigatório, e ainda chamam isso de "Democracia" onde você vota por livre e espontânia pressão e obrigação, os deputados Federais deveriam se preucupar com isso, mas como isso não é do interesse deles, vai se fazer oque?
Nildo, 9/26/2008 às 10:1

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados