Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Mais de quatro mil policiais não votarão
Os policiais que estarão trabalhando no dia das eleições ficam impossibilitados de exercer esse direito
24/09/2008 - 14:31

Coronel Ramos explica situação
Mais de quatro mil policiais dos 5.600 que compõem o efetivo da polícia militar de Sergipe que trabalhará nas eleições 2008 não poderão votar. O motivo é que a grande maioria dos policiais são deslocados  do seu domicílio eleitoral no dia do pleito, o que acontece principalmente para coibir qualquer tipo de envolvimento deles com os candidatos , evitando que alguma preferência política interfira no trabalho. Como o voto em trânsito foi extinto antes mesmo da implantação da urna eletrônica, aqueles que estão em exercício no dia das eleições ficam impossibilitados de exercer o voto.

Esse cálculo foi apresentado pelo coronel Ramos, responsável pela assessoria da instituição. Segundo ele, a insatisfação dos policiais é muito grande, já que em todos os pleitos eles ficam impedidos de escolher os seus
Policiais não estão muito contentes com decisão / Foto: Divulgação PM
governantes. O coronel Ramos comentou que há várias eleições eles já tentam resolver esse problema. “Os policiais ficam bastante insatisfeitos com isso. Já encaminhamos várias solicitações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que isso seja resolvido, mas nunca tivemos uma resposta positiva a esse respeito”, disse.

Consultada, a assessoria jurídica do TRE afirmou que infelizmente não existe uma forma de resolver esse problema, já que a lei não permite. “Cada urna recebe a carga com o número exato dos eleitores e dos candidatos. Seria impossível incluir o voto do policial e depois remanejar o voto para a sua seção de origem. Nós servidores também não votamos, é um sacrifício que fazemos e que eles também precisam fazer em nome da segurança", comentou Guilherme Muniz, técnico judiciário do TRE.

Por Letícia Telles

 


 

Fala-se muito do sistema de votação eletronica usado no Brazil, como um ou o mais moderno, vejam que modernidade, esse caso dos militares não poder votar isso e sistema moderno.?, um sistema verdadeiramente eletronico, o cidadão votaria independete de onde estivesse. Exemplo o saque em caixa eletronico. isso sim e que se chama sistema verdadeiramente eletronico.
Miguel, 9/25/2008 às 8:53

SE O MINISTERIO PÚBLICO APURAR COM CERTEZA ENCONTRARA FRAUDES NOS DADOS FORNECIDOS PELOS OFICIAIS AO TRE...OS OFICIAIS SÃO O CANCER INTERNO DA CORPORAÇÃO SÓ VISAM BENEFÍCIOS PROPRIOS...PENA QUE OS GOVERNANTES SAO CONIVENTES...
MARCELO D, 9/24/2008 às 22:12

Mais uma vez os policiais militares vêem seus direitos poldados, exemplo da carga horária e outros tantos. Até quando?
Policial militar, 9/24/2008 às 21:1

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados