Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Governo anuncia investimentos na área de segurança
O Governador Marcelo Déda anunciou para a imprensa sergipana investimentos na área de segurança pública e apresentou obras que estão concluídas e/ou em andamento
22/09/2008 - 18:46

Novo presídio será construído no ex-Centro Psiquiátrico
Durante toda a tarde desta segunda-feira, 22, o governador Marcelo Déda anunciou para a imprensa sergipana investimentos na área de segurança pública e apresentou obras que estão concluídas e/ou em andamento. A coletiva aconteceu no ex-Centro Psiquiátrico Dr. Garcia Moreno, em Nossa Senhora do Socorro, onde está sendo construído um Presídio Feminino e um Masculino. Essas obras serão concluídas até janeiro de 2009.

Visita técnica

No primeiro momento, a imprensa pôde conhecer as obras que vão abrigar a nova Cadeia Pública Provisória de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião). O governador contou que o Presídio Masculino está sendo construído onde era abrigada a lavanderia do hospital psiquiátrico e que o novo Cadeião vai abrigar cerca de 155 presos, fazendo com que os custodiados sejam retirados das delegacias.

Já o Presídio Feminino, com capacidade para 99 pessoas, vai ser abrigado na parte onde era localizado o Centro Psiquiátrico. “O Governo do Estado, junto com as Secretarias de Estado da Justiça e Cidadania e de Segurança Pública, tem o intuito de retirar os presos que estão nas delegacias, atrapalhando o trabalho dos delegados e dos servidos”, explicou Déda.

Investimentos

Os investimentos anunciados para a segurança pública somarão mais de R$ 5 milhões.  Dois projetos
Governador falou de investimentos
giram em torno do esgotamento sanitário do município. O primeiro será no Presídio de Santa Maria, onde vão ser implantados o emissário de esgoto e a colocação de guaritas na penitenciária. O Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compecan), em São Cristóvão, reiniciou sua obra de esgotamento sanitário e pretende diminuir em 100% a poluição que vem causando para aquele município.

Além das obras de esgotamento, no Compecan foram terminadas as obras de adequação do Pavilhão 1 e 2, fazendo com que a partir de amanhã, 23, 100 presos possam ser transferidos das delegacias de Itabaiana, Itaporanga D´Ajuda, Lagarto, Arauá, Pedrinhas e Aracaju. O governador ressaltou que esses projetos visam o desafogamento das delegacias sergipanas.

Obras para melhorar a estrutura dos presídios sergipanos também foram apresentados. Um dos projetos com maior destaque será a criação de mais uma unidade prisional no município de Estância. Embora, os Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, e o Presídio de Areia Branca (Centro de Reintegração Social Adv. Emanuel Cacho) passarão por reformas e ampliação. O Presídio de Santa Maria também vai sofrer reformas, para implantação de 
Inaugurações também estavam na pauta
iluminação e sinalização.

Inaugurações

O Centro Integrado de Segurança Pública do bairro Santa Maria está sendo inaugurado na noite de hoje, 22. Segundo Déda o governo pretende unir no mesmo espaço as polícias civil e militar, integrando as ações para reduzir a criminalidade na capital. “Pretendemos reduzir o tempo necessário entre denúncia e a conclusão das investigações, racionalizando o policiamento ostensivo na área”, completou.

Na manhã de hoje, 22, foi inaugurado o Pelotão Especial de Policiamento em ares de Caatinga (Pepac). O policiamento na região do sertão visa a coibir o roubo de gado e o tráfico de drogas, pois a região fica localizada na divisa dos Estados da Bahia e de Alagoas, fazendo com que seja uma área instável. “Sempre temos presos foragidos para a região do sertão, por conta da divisa com esses Estados. Por isso foi necessário mais de 50 policiais para compor o pelotão e um trabalho longo e árduo de capacitação”, anunciou

Por Mariana Rocha e Gabriela Amorim

 


 

Pena que em nenhum momento o governador se lembrou de falar em valorização do servidor do sistema prisional. Só foi comentado sobre melhorar as condições dos presos, das instalações, das secretarias ( ssp e sejuc), esquecendo de quem se arrisca para fazer funcionar o sistema prisional sergipano.
Mauro, 9/23/2008 às 11:20

como pode ser possivel o gov. integrar duas policias,sendo que uma tem carga horária definida,armamento e um bom salário(a PC) .A pm é formada por indivíduos sem "direitos como os citados,ou seja trabalham sem criterios definidos por lei. Portantanto uns gozaqm de direitos e outros sâo escravizados"Isto não é integração. O gov.Deda precisa deixar de fazer discursos alá F.collo M. e resover o problema da PM. TRATAMENTO IGUALITÁRIO AOS PCs.
cb palmeira, 9/22/2008 às 23:38

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados