Login
 Senha
Notícias
1º turno apuração
Agenda
Calendário
Chat
Divulga 2008
Eleitorado
Guia do Eleitor
Candidatos
Partidos
Vídeos
Links
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem

 

 
 
 
 
Infonet Política Eleições
 

Projeto de lei para reintegrar ex-baneseanos será entregue nesta quarta
Eles recolheram mais de 17 mil assinaturas em apoio ao movimento de retorno ao banco
18/11/2008 - 16:18

Nesta quarta-feira, 19, às 10h, os ex-baneseanos estarão entregando o projeto de lei (emenda popular) e um dossiê à Assembléia Legislativa. Eles recolheram mais de 17 mil assinaturas em apoio ao movimento de retorno ao banco. O objetivo é elaborar uma emenda popular, já que nenhum deputado se predispôs a elaborar o projeto de lei, com objetivo de reintegração dos concursados demitidos entre os anos de 94 e 2002.

Nesse período, o Banese demitiu 800 bancários. Cerca de 150 deles têm se reunido todas as quartas-feiras, na sede do Sindicato dos Bancários, que apóia o movimento. A diretora e funcionária do Banese, Ivânia Pereira, foi destacada para acompanhar as reuniões do grupo.  “Alguns baneseanos tinham dois empregos, no Estado e no banco e tiveram que optar por um deles. Ao escolher o Banese, tempos depois foram demitidos. Eles sofreram assédio moral”, afirma Ivânia.

Segundo ela, para demiti-los, o banco fez um relatório afirmando que eles tiveram uma avaliação baixa, porém, sem explicar quais os critérios utilizados nessa avaliação. Tiveram duas opções: aderirem ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) ou serem demitidos sumariamente”, lembra Ivânia.

"O Sindicato apóia o movimento porque ele é justo. Segue a linha dos quilombolas, no Governo Collor, e dos demitidos da Petromisa e Nitrofértil", reforça José Souza, presidente do Sindicato.

 

 


 

Boa Noite, Sou João Carlos um morador da cidade de Aquidabã e quero espressar a minha opinião sobre as demições do banese, que de maneira clara deu para peceber que houve uma descriminação com as mulheres que trabalhavam na agencia TODAS TIVERAM NOTAS BAIXA, e o unico homen que foi demitido foi um evanjelico que la trabalhava. Obrigado
João Carlos, 11/18/2008 às 20:56

Clique aqui para ver todos os comentários

 

 

 

 

 
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados